DestaquesMobilizaçõesParóquia

Semana Nacional da Familia

Realizada em nossa Paroquia São José!

Nossa Paroquia e Santuário São José realizou desde o ultimo dia 21 de Agosto com a missa as 18h até Domingo dia 28 de Agosto com a missa de encerramento a Semana da Família

Foram  11 Celebrações nas comunidade da cidade e da Zona Rural com grande presença do povo de nossa cidade.

A família de Nazaré  é modelo para toda s as família católica e de forma especial de nossa cidade de Niquelândia-GO,  pois está unida pelo matrimônio e alimentada  pela palavra  e pela Eucaristia .  A Família torna-se  instrumento visível da manifestação do amor de Deus  apesar das contradições vivida pelas  famílias nestes últimos tempos , mas cremos  na presença do Espírito de Jesus na vida das famílias. A exemplo de Jesus , Maria e José torna para nos possível a vivencia do Céu em nossas famílias.

A vocação familiar, dando uma atenção especial aos pais: Os pais são os representantes de Deus, os pilares que sustentam a família! Na família a figura do pai, da mãe e dos filhos aparecem como o ponto de referencia a eles são conferidas as maiores responsabilidades :

Pai-representa Deus!  Deus  coloca nas mãos do pai, o destino e a segurança da família. O Pai apreende de Deus a missão.

Mae – Aprende de Nossa Senhora o silêncio, diálogo, afeto e a oração.

Filhos- Aprende de Jesus a obediência e a disposição de acolher seus pais,  mesmo sabendo seu potencial como Filho de Deus.

“ família e o matrimónio foram redimidos por Cristo (cf. Ef 5, 21-32), restaurados à imagem da Santíssima Trindade, mistério do qual brota todo o amor autêntico. A aliança esponsal, inaugurada na criação e revelada na história da salvação, recebe a plena revelação do seu significado em Cristo e na sua Igreja. De Cristo, através da Igreja, o matrimónio e a família recebem a graça necessária para dar testemunho do amor de Deus e para levar uma vida de comunhão. O Evangelho da família atravessa a história do mundo, desde a criação do homem à imagem e semelhança de Deus” Sinodo -Vocação e Missão da Familia 16