Apresentação

Editorial

A grande missão dada por Deus a cada um batizado está em reconhecer a bondade de Deus manifestada por seu Espírito Santo a cada cristão. A vida de paróquia dá continuidade a esta ação divina que se revelam nas pastorais, movimentos paroquiais. Portanto, paróquia torna-se celeiro da ação divina e manifestação propícia dos dons de Deus para seu povo e através de seu povo. Aqui nesta agenda paroquial apresentamos a orientação pastoral, nomes das pastorais, movimentos com seus coordenadores. Desde já com este suplemento queremos melhorar as informações e conhecimentos de nossos trabalhos pastorais.

Frei Gilberto de Jesus Rodrigues OFM.Conv.

Pároco

 

Niquelândia– GO, 01 de Janeiro de 2017

 

I – Organograma Paroquial

Paróquiae Santuário São Jose

Data de ereção canônica -1755

Diocese de Uruaçu – GO

Festa 19 de Março São Jose

Endereço: Santuário São Jose

Praça da Matriz 19 Centro

76420000– Niquelândia  – GO

Tel.: (62) 3354-2338

Convento: 3354 1395

Site da Paróquia e Santuario São José : www.paroquiaesantuariosaojose.com.br

 

Pároco:

Frei Gilberto de Jesus Rodrigues

 

Vigário Paroquial:

Frei Jose Maria

Frei Jailton

Frei Zbigniew (Sacristão)

 

I – Conselho Paroquial (CPP)

Objetivo: Tem um papel consultivo e ajudar na orientação e incentivo dos trabalhos paroquiais; auxiliando o Pároco nos trabalhos administrativos referentes à Comunidade paroquial.

Membros constitutivos do CPP(Conselho Pastoral Paroquial):

Presidente : Frei Gilberto de Jesus

Beatriz e Eliezer

Edizete e Walmiro

João Roberto e Vera

Valdivino e Katia

Reunião: De acordo com o calendário da Paróquia.

 

II – Pastorais

 

  1. PASTORAL DA FAMÍLIA ( Pré- Matrimônio; Pós- Matrimônio)

Objetivo:Oferecer cursos de preparação para pais e padrinhos e orientá-los a viver melhor os sacramentos e as virtudes teologais, enfatizando batismo e a fé. Incentivar e apoiar a criação e implantação das atividades paroquiais, tais como: evangelização de casais, encontro de pais, avós, mães, namorados…para um aprofundamento espiritual e engajamentos nos serviços da comunidade paroquial.

  1. PASTORAL DA CRIANÇA

Objetivo: Promover, juntamente coma a Pastoral familiar, a união familiar através do incentivo ao acolhimento da criança antes e depois do nascimento.  Executar projetos de geração de renda para possibilitar melhores condições de vida da família. Evangelizar com a catequese do ventre materno. Desenvolver programas de saúde com alternativas alimentares. Alfabetizar e estimular outras atividades de acolhida e solidariedade comunitária para as populações carentes ou esquecidas.

  1. PASTORAL DO DÍZIMO

Objetivo: Motivar o paroquiano, no contexto da dimensão comunitária participativa, a assumir a contribuição de forma sistemática e mensal, para a manutenção da celebração, do apostolado, da caridade com os necessitados e demais encargos do templo.

  1. PASTORAL DA CATEQUESE:

Objetivo: Promover a educação e o crescimento da fé, realizando uma experiência cristã profunda para uma maior interação comunitária e o crescimento humano da vida eclesial dentro do contexto atual da modernidade.

  1. PASTORAL DA JUVENTUDE (Grupo JovemJosac,)

Objetivo:Implementar atividades de evangelização para jovens, incentivando-os para os serviços paroquiais, despertando o carisma e a vocação através de uma espiritualidade sólida.

  1. PASTORAL DA LITURGIA E CANTO

Objetivo: Proporcionar aos fiéis por meio do Louvor uma profunda Comunhão com Deus, um clima de oração, onde se celebra o Mistério do Sacrifício, ou seja, vida, morte e ressurreição de Cristo.

  1. PASTORAL DA COMUNICAÇÃO(PASCOM)

Objetivo: Promover e evangelizar através dos meios de comunicação. Servir e manter informado as pastorais, movimentos, serviços e comunidade, além de divulgar algumas atividades paroquiais, por meio de Jornalzinho e outros meios.

  1. PASTORAL DA SOBRIEDADE

Objetivo: Orientar, direcionar e acompanhar pessoas com algum vício. Tentando uma nova integração na sociedade de uma forma digna e cristã

  1. PASTORAL DA ACOLHIDA

Objetivo: Tem a função de orientaras pessoas para a celebração e o ritual. Exerce um papel fundamental de ajudar as pessoas a compreender a sua vocação cristã; favorece a celebração, as procissões e eventualidades no decorrer da celebração.

 

III – Movimentos

    1APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Objetivo: Conduzir seus membros a uma sólida piedade tendo por carisma o culto especial ao sagrado Coração de Jesus. A vivência da Eucaristia, devoção a Maria Santíssima e ao Espírito Santo, como meio de transformar a própria vida e a da comunidade através de súplicas e reparações, e a orações segundo as grandes intenções da Igreja.

  1. LEGIÃO DE MARIA

Objetivo: Buscar a santificação dos seus membros com uma espiritualidade Mariana, através das visitas domiciliares, da recitação do Terço, da assistência a grupos de jovens do apostolado de Evangelização das famílias.

  1. SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO( Vicentinos)

Objetivo: Santificar seus membros por meio do exercício da caridade, sob a forma de prestação de serviços as irmãos carentes; evangelizar e atender às necessidades financeiras imediatas, com o cuidado de promove a pessoa do assistido até que este possa prover a própria subsistência. Essa promoção se faz no plano material e, sobretudo, no plano espiritual, sem descriminação de raça, cor, credo ou posição social. As atividades são realizadas através das Conferências.

  1. RENOVAÇÃO CARISMÁTICA (RCC)

Objetivo: Evangelizar a partir de uma experiência pessoal com Deus mediante a efusão do Espírito Santo, procurando o crescimento dessa graça através das maneiras com que Ele se expressa, e oferecer o uso dos carismas para uma vida de santidade e serviço.

  1. ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO (ECC)

Objetivo: Evangelizar as famílias, a partir da própria família, na comunidade paroquial mostrando pistas para que os casais se reencontrem consigo mesmos, com os filhos, com a comunidade e com Cristo, tendo em vista o que é ser Igreja hoje.

  1. MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO

Objetivo: Proporcionar aos sacerdotes e leigos a oportunidade de se consagrarem ao Imaculado Coração de Maria através da realização de “Cenáculos” específicos do Movimento.

  1. TERÇO DOS HOMENS( Louvor dos homens)

Objetivo: Éum movimento que iniciou no nordestee que se expandiu para todo o Brasil e tem como objetivo unir os homens da comunidade para prestar o seu louvor a Deus e Nossa Senhora através dos terços semanais e o testemunho de vida.

  1. RENASCER

Objetivo:Seu objetivo maior está em ajudar jovens e casais a reencontrar a caminhada cristã  através de encontros e acompanhamentos. Buscar incentivar a pessoa a uma intimidade de Cristo pela oração.

09.MILÍCIA DA IMACULADA

Objetivo:Seu objetivo primordial está em conquistar o mundo inteiro para Cristo pela Imaculada conforme o ideal de São Maximiliano. Através de grupos incentivam a consagração a Nossa Senhora e a oração do terço.

  1. CASAIS ESPECIAIS ( CE)

Objetivo:Visa ajudar os casais que estão vivendo um união irregular a buscar o matrimônio através de uma preparação segura e fundamentado na doutrina da Igreja e ajuda-los a efetivar a vida matrimonial através da Igreja e se preciso prepara-los para com a formação da catequese para primeira comunhão e crisma

  1. ENCONTRO DE ADOLESCENTES COM CRISTO-EAC.

Objetivo:Através de trabalho assíduo dos casais visa unir os adolescentes que terminaram a primeira comunhão dentro do espírito cristão e incentivando a viver em suas famílias e orientando a caminhada cristã na vida da Igreja.

  1. 12. ORDEM TERCEIRADE SÃO FRANCISCO (ofs)

Objetivo:A  Ordem Terceira  Franciscana não é uma pastoral mas uma opção de vida no carisma franciscana das pessoas que .se casaram com votos de pobreza, castidade e obediência. Busca viver uma vida de oração e entrega e imitar os passos de São Francisco de Assis.

 

IV – Ministérios/Serviços

  1. MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA – MESCE

Objetivo: Estimular o zelo pela Eucaristia através da oração, do serviço ao culto e liturgia eucarística, além de conscientizar e evangelizar através das visitas aos doentes, levando-lhes o consolo de Cristo Sacramentado na Eucaristia. Encargo de distribuir a Santa Comunhão nas missas e levar o Sagrado Viático aos enfermos.

  1. GRUPO DE COROINHAS

Objetivo: Proporcionar ao adolescente maior integração e formação cristã para melhor desempenho das suas atribuições litúrgicas e despertar possíveis vocações para o serviço do Reino e da Comunidade.

  1. EQUIPE DE LITURGIA

Objetivo: Organizar a comunidade, visando à formação litúrgica, a preparação e a realização das celebrações (missas, celebração dos sacramentos, horas santas, procissões etc.

  1. EQUIPE DE PROMOÇÃO E EVENTOS (Festeiros)

Objetivo: Realizar atividades que possibilitem o entrosamento na comunidade; angariar fundos para viabilizar obras da Igreja (Construção do Templo) e evangelização da comunidade através dos momentos de confraternização.

  1. EQUIPE DE PATRIMÔNIO DA PARÓQUIA

Objetivo: Organizar e controlar o uso ou empréstimo da cozinha do salão, bem como os utensílios, panelas, e outros materiais que se fizeram necessários à realização de almoços e eventos em geral, organizados pelos movimentos, serviços ou pastorais.

 

V – Funcionamento Paroquial


Secretaria Paroquial:

Segunda-Feira à Sexta-Feira:08 às 11h /13h às 17hSábado 08h às 11h/

 

Missas e confissões no Santuário

Domingo: 07h/ 09h/ 18h/ 20h.

Segunda – Feira à Sexta : 19h

Terça- Feira à Sábado: 07h

Adoração e Confissões: Quinta Feira15h às 18h 

Missas nas comunidades

Segunda –Feira 19h Matriz

 

Terça-Feira          07h Matriz

                                    19h Matriz

 

Quarta-Feira     07h Matriz

                                  19h Matriz

                                  19h Divino Espirito Santo

 

Quinta Feira      07h Matriz

                                  19h Matriz

                                  19h Trairas

 

Sexta-Feira          07h Matriz

                                    19h Matriz

                                    19h S Luzia

 

Sábado                   07h Matriz

16h (Poções, Cocal, RioVermelho, Barro Preto, Dom Bosco)

                                   19h S Francisco

                                    9h S Clara

                                                                                                                                             

Domingo               07h Matriz

07h S Efigenia

09h Matriz

                                    09h Misericórdia

                                    10h S Vicente

17h S Sebastião

17h S Maximiliano  Quebra Linha (2º/ 4º)

18h Matriz

                                   19hSAn

                                   19h S Sebastião(Faz Tudo)

                                   20h Matriz


MISSAS NA ZONA RURAL

TERÇA – FEIRA

1ª Terça: ACABA VIDÃO – 13h

2ª Terça: MACHADINHO – 14h

3ª Terça: RAIZAMA – 14 – 14h

4ª Terça: ACABA VIDINHA – 14h

 

QUARTA – FEIRA

2ª Quarta: PRESÍDIO – 09h

4ª Quarta: ACABA VIDA – 14h

Todas as quartas Missa na Capela Divino Espirito Santo – FAZ TUDO: 19h

 

QUINTA – FEIRA

Todas as quintas Missa no Traíras – 19h

 

SÁBADO

1º Sábado; BARRO PRETO – 16h

2º Sábado: POÇÕES – 16hs

3º Sábado: COCAL E DOM BOSCO – 16hs

4º Sábado: RIO VERMELHO – 16hs

 

DOMINGO

2º e 4º Domingo: QUEBRA LINHA – 17h

Todos os domingos Missa na Capela São Sebastião – FAZ TUDO

 

VI – O que é Paróquia, Pároco, Vigário Paroquial, Diácono e Irmão?

 

A Paróquia: (Cân. 515) é uma comunidade de fiéis, constituída de uma maneira estável na Igreja particular e seu cuidado pastoral é confiado ao Pároco, como o seu pastor próprio, sob a autoridade do Bispo Diocesano.

 É o lugar onde os fiéis são congregados pela celebração dominical da Eucaristia. A Paróquia inicia o povo cristão na expressão ordinária da vida litúrgica, reúne- se nessa celebração, ensina a doutrina salvífica de Cristo, a prática da caridade do Senhor, as obras boas e fraternidade.

“Não poder rezar em casa como na Igreja, onde se encontra o povo reunido, onde o jeito é lançado de um só coração. Há ali algo mais, a união dos exércitos, a harmonia das almas, o vínculo da caridade, as orações dos presbíteros” (S. João Crisóstomo).

O pároco: (Cân. 519) é o pastor próprio da paróquiaa ele confiada; exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar, a fim de exercer em favor dessa comunidade o múnus de ensinar, santificar e governar com a coordenação também de outros presbíteros ou diáconos e com a colaboração dos fiéis leigos, de acordo com o direito”.

O vigário paroquial: (Cân. 545) “Para o adequado cuidado pastoral da paróquia, sempre que for necessário ou oportuno, pode-se dar ao pároco um ou mais vigários paroquiais que, como cooperadores do pároco e participantes da sua solicitude, prestam sua ajuda no ministério pastoral, de comum acordo e trabalho como pároco”. O vigário paroquial pode ser constituído por dar sua ajuda no exercício de todo o ministério pastoral, tanto na paróquia inteira como numa determinada parte dela, ou para determinado grupo de fiéis.

O diácono: (Vat. II 73-74) No grau inferior da hierarquia, encontram-se os diáconos. São-lhe impostas as mãos não para o sacerdócio, mas para o serviço. Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal (caráter) que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir ao Bispo e aos Presbíteros na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuírem a Comunhão, assistir ao Matrimônio e a abençoá-lo, proclamar e pregá-lo, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade.

O irmão consagrado: (Cân. 573) “Aquele que professa os conselhos evangélicos e tem uma forma estável de viver, seguindo mais de perto a Cristo sob a ação do Espírito Santo, consagram-se totalmente a Deus sumamente amado, para assim, dedicados por título novo especial à sua honra, à construção da Igreja e à Salvação do mundo”.

 

VII – Dos Dias de Festa

Cân. 1246 Símbolo dois SS) 1. O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o mistério pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como o dia de festa por excelência. Devem ser guardados igualmente o dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Epifania, da Ascensão e do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, de Santa Maria, Mãe de Deus, da sua Imaculada Conceição Aparecida e Assunção, de São José, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e, por fim, de Todos os Santos.

Símbolo 2. Todavia, a Conferência dos Bispos, com a prévia aprovação da Sé Apostólica, pode abolir alguns dias de festa de preceito ou transferi-los para o domingo.

Cân. 1247 No domingo e nos outros dias de festade preceito, os fiéis têm a obrigação de participar da missa; além disso, devem abster-se das atividades e negócios que impeçam o culto a ser prestados a Deus, a alegria própria do dia do Senhor e o devido descanso da mente e do Corpo.

Cân. 1248 símbolo 1. Satisfaz ao preceito de participar da missa quem assiste à missa em qualquer lugar onde é celebrada em rito católico, no próprio dia de festa ou na tarde do dia anterior.

Símbolo 2. Por falta de ministro sagrado ou por outra grave causa, se a participação na celebração eucarística se tornar impossível, recomenda-se vivamente que o fiéis participem da liturgia da Palavra, se houver, na igreja paroquial ou em outro lugar sagrado, celebrada de acordo com as prescrições do Bispo diocesano; ou então se dediquem a oração por tempo conveniente, pessoalmente ou em família, ou em grupos de família de acordo com a oportunidade.

VIII – Documentos necessários para marcar o Batismo

– Certidão de nascimento da criança;

– Certidão de adoção ou guarda quando a criança for adotada;

– Comprovante do curso pais e padrinhos;

– Certidão de Casamento religioso dos Padrinhos.

– Identidade pais e padrinhos.

– Taxa:

– OBS: Crianças maiores de 7 anos deverão ser encaminhadas à catequese e somente no ano em que for fazer a 1ª Eucaristia serão batizadas.

IX – Documentos necessários para o Casamento Religioso

  1. Entrada

Os documentos exigidos pela secretaria da Paróquia deverão ser entregues em horário comercial. Somente as secretárias serão responsáveis pela recepção dos mesmos.

Os documentos são os seguintes:

  • Certidão de batismo para fins matrimoniais. (Os noivos obterão esta certidão nas paróquias onde foram batizados e sua validade é de seis meses).
  • Comprovante do curso de noivos (validade 01 ano)
  • Protocolo do casamento civil (sem efeito religioso)
  • Xérox: Identidade (noivos e testemunhas), Comprovante de residência (noivos e testemunhas).
  1. Entrevista
  • Depois que forem entregues todos os documentos, marcaremos as entrevistas com os noivos, necessário a presença dos dois. As entrevistas ocorrem nos dias de semana neste dia é marcado o dia e data e o local do casamento.
  1. Prazos

Os prazos de entrada na documentação dever ser:

  • Processo Civil: dar entrada no cartório com três meses de antecedência do casamento religioso.
  • Processo Religioso: levar os documentos exigidos à Igreja mais próxima da residência da noiva ou do noivo, para a organização do processo, três meses antes da realização do casamento.
  1. Taxa:

 

X – Documentos necessários para o Casamento Comunitário

 

  1. Entrada

Está inscrito no Caso Especial participar do encontrão do Caso Especial e recebera formação semestral dos casais doCasoEspeciale apresentar as documentações exigidas pela secretaria da Paróquia que deverão ser entregues em horário comercial. Somente a secretaria será responsável pela recepção dos mesmos.

Os documentos são os seguintes:

  • Certidão de batismo para fins matrimoniais. (Os noivos obterão esta certidão nas paróquias onde foram batizados e sua validade é de seis meses).
  • Comprovante de membro em formação do Caso Especial
  • Protocolo do casamento civil (sem efeito religioso)
  • Xérox: Identidade (noivos e testemunhas), Comprovante de residência (noivos e testemunhas).
  • A testemunha deve ser casada na Igreja, deve trazer o certificado de casamento das testemunhas

 

  1. Entrevista

Depois que forem entregues todos os documentos, marcaremos as entrevistas com os noivos, necessário a presença dos dois. As entrevistas ocorrem aos sábados pela manhã neste dia é marcado o dia e data e o local do casamento.

  1. Prazos

Os prazos de entrada na documentação dever ser:

  • Processo Civil: dar entrada no cartório com dois meses de antecedência do casamento religioso.
  • Processo Religioso: levar os documentos exigidos à Igreja mais próxima da residência da noiva ou do noivo, para a organização do processo, dois meses antes da realização do casamento.
  1. Taxa:
Instruções para o casamento na Igreja.*Os noivos deverão seguir as seguintes instruções:1.                   Os Noivos deixarão um Cheque caução de 300 reais em caso de atraso igual ou superior a 15 minutos o valor será cobrado aos noivos2.                   O comentário do casamento é feito pela Pastoral da Família ou pela equipe de liturgia, para isso os noivos receberão um folheto Litúrgico de casamento c/ missa ou sem missa(opcional).

3.                   Após comentário feito deve ser trazido para o celebrante 01 semana antes.

4.                   Após o casamento, deverão deixar a Igreja limpa e organizada. Para isto deve deixar o n° do telefone da pessoa responsável pela limpeza na Secretaria.

 


XI – As intenções para Missa

Quanto às intenções para Missa

Que serão anunciadas

  1. Aniversários: de casamento e nascimento.
  2. Aniversário de falecimento: o dia que faleceu, sétimo dia, trigésimo dia e ano de falecimento.
  3. Outras intenções como: pelas almas, ação de graças, saúde, santos de devoção, ou outras necessidades. Serão anotadas no verso da folha ou à parte e colocadas na cestinha de intenções.
  4. Depois de ter tomado posse da paróquia, o pároco é obrigado a aplicar a missa pelo o povo que lhe é confiado, todos os domingos e festas de preceito de sua Diocese. Portanto, na Paróquia e Santuário São Jose, a Missa na intenção de todo o povo, será às07:00h. Nesta Missa já estão incluídas todas as outras intenções.

NB: quanto ao valor das intenções lidas ou colocadas na cestinha é o mesmo. Quando lemos a intenção é somente para que a comunidade saiba do acontecimento e possa partilhar das alegrias ou das dores. A leitura é somente para a comunidade. Deus recebe cada uma das intenções que nós temos e desejamos para cada missa. Para as intenções há a taxa de R$ 5,00 nos sábados e domingos e na semana

 

ASSEMBLEIA PAROQUIAL

20 de Novembro 2016

Atualidade das Comunidades

ACABAVIDA- Desta comunidade falou a importância do padre em sua comunidade e também sobre a importância da participação dos membros da comunidade para que cada um dê sua opinião sobre os desejos e anseios dessa comunidade.

ACAVIDINHA– Representada pelo Sr. José Francisco o mesmo fez uma oração.

DIVINO ESPIRITO SANTO- O Sr. Virgilio explicou que essa capela foi fundada pelo frei Stanislaw e que lá somente existe uma pastoral que é a Dizimo, há também a Festa do Divino Espírito Santo e a Santa Missa e celebrada uma vez por semana.

SÃO MAXIMILIANO – Nesta povoado esta a Capela São Maximiliano Maria Kolbeexiste 520 famílias e esta situada na BR 414, segundo a Abadia representante dessa comunidade, devido a quantidade de pessoas que voltaram a participar da missa, a comunidade esta melhorando aos poucos.

PORÇOES- Poções foi relatado que a comunidade do Poçõestem as dificuldades, mas a mesma esta unida com a comunidade do Rio vermelho e Cocal. Esta comunidade foi fundada em 1998 e lá não existe igreja evangélica e nem centro espírita.

COCAL– E dedicada a Nossa Senhora das Mercês, foi representada por Ednalva e esposo, Florisbela e esposo, nesta comunidade existe a catequese e a missa é celebrada mensalmente e nesta comunidade existe uma igreja evangélica.

RIO VERMELHO– Dedicada a Santa Cecília e foi representada por Maria José, Almir Baião e Sebastiana. A missa acontece uma vez por mês, e a capela foi fundada há 18 anos atrás, e a comunidade conta com 160 famílias.

BARRO PRETO -Representado por Margarete a mesma explicou que não mora nessa comunidade  mas por ter toda sua família residindo lá sempre participa da vida da comunidade e foi convidada para participar da Assembléia pela Diva que representa a comunidade.Hoje eles rezam  o terço na Capela tem missa mensal e acontece a Festa de Nossa Senhora Aparecida, nessa comunidade não há igrejas evangélicas, mas existe algumas pessoas evangélicas. Margarete sugeriu que seja dada uma preparação para os membros desta comunidade para que sejam pessoas mais esclarecida em relação as coisas da paróquia.

DOM BOSCO– Comunidade Dom Bosco estava representada por Irani, Lelis, Clecilda, Maria Socorro e José Roberto, essa comunidade esta localizada a 25 km da cidade, lá tem a novena de Nossa Senhora Auxiliadora, rezam o terço, novena de natal e catequese.

DIVINA MISSERICORDIA– Representada pela Vera, João, dona Isabel e Domingos, esta capela esta situado no bairro Ipanema, não tem pastoral nesta capela, tem o grupo das legionárias e catequese, lá havia duas igrejas evangélicas, mas ágora só existe uma.

SANTA LUZIA -Representada por Antônia, Aparecida e Antônio, essa capela segundo eles foi fundada em 2006 por Frei Stanislaw, nessa comunidade existe o grupo de oração filhos de Maria e catequese, o terço e rezado em família uma vez por semana, nessa comunidade há duas igrejas evangélicas, a festa de Santa Luzia acontece nessa capela no mês de dezembro e as missas são celebradas semanalmente.

SANTO ANTONIO- Representado por Ronaldo, Sandra Amélia, Joselho e Glauciene, esta comunidade teve inicio com frei Amilton e depois frei Stanislaw que recebeu a doação do terreno onde foi construída a capela, nesta capela tem grupo da Legião de Maria e Catequese.

SANTA CLARA-Representado pelo Deivides e Lucineide. Esta comunidade abrange o Sol Nascente e colina park. Frei Stanislaw deu início a construção da capela e frei José Maria fez o acabamento, com doações de toda cidade e alguns amigos pessoais. Lá tem o terço dos homens, catequese e Vicentinos. Nesta comunidade há festa de Santa Clara e Nossa Senhora das Graças.

SÃO FRANCISCO – Representada por Maria Lucia e Aline, essa comunidade esta localizadano bairro Everest, a mesma conta com missa semanal e lá existem três igrejas evangélicas.

SÃO SEBASTIÃO – Representada por Gilmar, Eliane, Silvio, Maria R0sa e Fátima. Esta comunidade esta no bairro soares limitações com bairro Ipanema, nessa comunidade existe seis igrejas evangélicas, lá tem a catequese e a festa do padroeiro é realizada em janeiro.

SÃO VICENTE- Representado por Lourival, Nedira e Luzeni, nessa comunidade esta centralizada a maioria dos vicentinos, lá também existe nove igrejas evangélicas.

SANTA EFIGÊNCIA – Representada por Nilton e Adriana essa igreja e a mais antiga da cidade, lá existe quatro igrejas evangélicas e um centro espírita, nessa comunidade a miss e celebrada todos os domingos às 07h, e a festa de santa Efigênia realizada mês julho.

SÃO SEBASTIÃO Faz Tudo, Representada pelo José da Cota, segundo ele a comunidade foi iniciada em 1947, as missas são celebradas todos os domingos às 19h, nessa comunidade existe cinco igrejas evangélicas.

MATRIZ -Representada por Marcos Antônio e Adeir, o casal comunicou que seu trabalho esta iniciando com essa Assembléia e que depois irá fazer um apanhado sobre todas as capelas para fazer o relatório da matriz.

TRAÍRA E ACAVIDAO– Não havia representantes.

A ASSEMBLEIA PAROQUIAL confirmou e criação de três SETORES de nossa Paróquia São José:

SETOR1:MATRIZ, S. EFIGENIA, S. SEBASTIÃO, S. FRANCISCO, S. CLARA, S. ANTONIO, S. LUZIA, DIVINA. MISERICÓRDIA

SETOR2: S. SEBASTIÃO e DIVINO ESPIRITO SANTO(FAZ TUDO),  S. MAXIMILIANO(QUEBRA LINHA), RAIZAMA, MACHADINHO, ACABA VIDA, ACAVIDINHA, ACABAVIDÃO

SETOR 3:PORÇÕES, COCAL, RIO VERMELHO, DOM BOSCO, BARRO PRETO, TRAIRAS

 

DECISÕES APROVADAS NA ASSEMBLEIA PAROQUIAL

A espiritualidade traz a riqueza plena da espiritualidade da Igreja Católica Apostólica Romana mas por sua tradição bicentenária o Santuário São Jose traz carismas específico da espiritualidade sacramental, devocional, catequética, carismática, bíblicae comunitária. Estes aspectos espirituais devem perpassar a vida comunitáriaa pastorale a vida cristã

Há um encontro com Cristo, como Espirito Santo através de orações comunitárias, pessoais, celebrações , encontros bíblicos, catequéticos, devoções que enriqueça a vida cristã de todos membros da paroquia.

Que haja um trabalho coordenadores paroquial e pastorais paroquial e coordenadores de comunidade com coordenadores de capela de um forma unida. Rever as coordenações e reformular e confirmar os coordenadores paroquiais e as programações para o próximo ano.

Deve-se formaragentes pastorais, lideres de comunidade e Ministros da Palavra para as celebrações, exéquias, devoções diversas e ações evangelizadora da paroquia. Estes agentes serão presença da Igreja com suas diretrizes evangelizadora no qual a sede esta na paroquia. A paroquia estará realizando seu programa metas evangelizadora através dos agentes formados e o acompanhamento as famílias conforme estabelecido pela paróquia.

Precisa rever e reorganiza os horários demissas favorecendo as comunidades que não tem missa e tirando dos lugares que tem missas demais. Organizar as equipes litúrgicase bandas e trabalharapossibilidade de criar grupos de cantos litúrgicos para melhor cuidar das santas missas. Cada comunidade deveria organizar espiritualidade.

Questão financeira continua seradministrado os valores das festas conforme a necessidade de cada capelaobservando as necessidades  analisadas pelos coordenadores em conjunto ao pároco  podendo ser 30% para capelas. Os valores deve compor o caixa paroquial para administração e construção, reformas das capelas e Santuário.  No Santuário deve ser aplicado na reforma que consta a piso, bancos e presbitérios e pinturas da Igreja.

Os Eventos Paroquiais enquanto novenasimportantes devem ser mantidos em sua estrutura , mas rever os eventos Ação Social Franciscana e qual outro deve ser acrescentado.

Fundar uma escola católica com objetivo de solidificar o trabalho cristão na área da educação e possibilitar um crescimento nesta área sociale profissional. Sendo uma forma de testemunhar a fé crista e ajudar a cidade nos valores que o cristianismo propõe.

Organizar os cronogramas com planejamentos de eventos e retirosque visem valorizar o santuário como lugar devocional e de formação da fé dando movimentos e divulgando os trabalhos pastorais para atrair fieis de outras igrejas.

Ter consciência da missão evangelizadora de nossa paroquiae buscar acolher e formar pessoas que esteja dentro de nossa dimensão paroquial e abrir espaço para pessoas de outras paroquias, mas respeitar os limites de nossa paroquia e criar em nossos agentes paroquial um amor ao Santuário São Jose! Haver um acolhimento maior aos que estão fora da caminhada e formação maior para os que estão dentro? Encontros de famílias afastadas, casais sem sacramento, catequese a adultos e idosos. Trabalhos pastorais realizados emsetores de difícil acesso ou pouca presença religiosa, trabalho como ex: Campanha da Fraternidade, Terços nas casas, Adoração do Santíssimo Sacramentonas casas, Oração dos sete candelabro( famílias de falecidos), visita aos enfermos

MOVIMENTO NO SANTUARIO SÃO JOSE

A Movimentação do santuário pode ser realizada através caravanas e mais eventos com boa organização e divulgação. Criar uma comissão para rever esse movimento,

PRESENÇAS NA ASSEMBLÉIA

. Estavam presentes as comunidades do: Matriz; Rio Vermelho, Cocal, Nossa Senhora Auxiliadora, Barro Preto, Faz Tudo, Poções, Quebra Linha, Acabavidinha, Acabavida, Pastoral do Dizimo, CPP, Catequese, legião de Maria, apostolado, Liturgia, OFS, JOSAC, Coroinhas, EAC, vicentinos, Pastoral da Acolhida, MECES, SEGUE-ME, capelas São Francisco, Divina Misericórdia, Santa Clara, Santa Efigênia, Santa Luzia, São Sebastião, São Vicente, Santo Antônio.

TELEFONES DOS COORDENADORES DE COMUNIDADES
COMUNIDADE COORDENADOR TELEFONE
MATRIZ SANTUÁRIO Adeir e Marcos 82038008
S SEBASTIÃO Gilmar e Eliane 8182-5903 / 8216-2112
S EFIGENIA Nilton e Adriana 8155-2157
S. ANTONIO Ronaldo e Sandra 981529517
S. FRANCISCO Terezinha 9383-6740
S. CLARA Deivides eLucineide 9633-4700 / 9626-8622
DIVINA MISERICÓRDIA João e Vera 9609-4654 / 3354-1743
S.VICENTE Rosilene 9915-9062
S.LUZIA Aparecido e Antônia 9634-2055 / 9689-4079
SÃO SEBASTIÃO FAZ TUDO Maria do Carmo 3354-8023 / 99402376
SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA Abadia 9690-3155
DOM BOSCO Waldir e Alda 9909-7272 / 9671-0473
NS APARECIDA BARRO PRETO Margarete 3354-3354 / 9926-6518
DIVINO ESPIRITO SANTO FAZ TUDO Mauro 96253350
MACHADINHO Claudio 9986-5436 / 9628-5452
RAIZAMA Claudio /Leopoldo 99865436/ 96285452

 

 COORDENADORES DE PASTORAIS, MOVIMENTOS E GRUPOS A NIVEL PAROQUIAL 
PASTORAL COORDENADOR TELEFONES
CPP-CONSELHO PAROQUIAL Beatriz e EliezerJoao e VeraEdizete e WalmiroValdivino e Katia 3354-7186/ 8127-35063354-1743/99642-35298148-3579/ 8179-684499911-1340
ECC – GRUPO DE CINCO 2017 Casal Ficha-Magno e SolangeCasal Finança-Cleber e GiseleCasal MontagemJose Efigênio e EuridesCasal Pós Enco-José Borges eEuta

Casal PalestraTarcísio e Daniele

 

996908559996766455986077458 

99016457

981882524

PASTORAL DE EVENTOS Roseanee J Andrade 99238289
JOSAC Elismar e Edna 9921-3830
PASTORAL DO BATISMO  Celso e Deuzilene 3354-1574/999003826
PASTORAL DA FAMÍLIA RoseaneJ Andrade 99238289
LEGIÃO DE MARIA Perminia 8186-5094
CATEQUESE Junior e Ana 999559587
SEGUE=ME Eurides 9633-5873
COROINHAS Emanuel 9863-3301
DÍZIMO Valdivino e Katia 99911-1340
TERÇO DOS HOMENS Deivides 9633-4700
E.A.C Paulo e Janaina 99099432
MINISTROS Leni Rocha 9967-4242 / 3354-1353
APOSTOLADO DA ORAÇÃO Isabel/ 8177-8988
VICENTINOS Leni/Tia Abadia 996192985/996551420
RCC Geralda 8142-5448
PASTORAL DA LITURGIA Cirlei 9902-2337
PASTORAL DA CRIANÇA José Nirson 9636-2748 / 3354-3221
PASTORAL DA ACOLHIDA Adriana e Japão 982722421
MUSICA Nubiana e Alex 9615-7378 / 8155-1530
OFS(Ivan) Ivan 3354-1520
RENASCER Adriano 99317852

 

COMUNIDADE SANTA CLARA
PASTORAL,MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO Deivides e Lucineide 9633-4700/ 9626-8622

 

COMUNIDADE SANTA LUZIA
PASTORAL,MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO Aparecido e Antonia 9634-2055/9689-4079

 

COMUNIDADESÃO SEBASTIÃO
PASTORAL,MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
COORDENADOR Gilmar e Eliane 8182-5903/8216-2112
COMUNIDADE SANTO ANTONIO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO Ronaldo E Sandra 981529517

 

COMUNIDADE SÃO FRANCISCO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO Terezinha 9383-6740

 

COMUNIDADE DIVINA MISERICORDIA
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO João e Vera 9609-4654/3354-1743

 

COMUNIDADE SÃO VICENTE
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO Rosilene 9915-9062

 

COMUNIDADE SÃO EFIGENIA
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO Nilton e Adriana 8155-2157

 

COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO FAZ TUDO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
CONSELHO Maria do Carmo 3354-8023/99402376

 

COMUNIDADE DIVINO ESPIRITO SANTO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Mauro 96253350

 

 

COMUNIDADE SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
PRESIDENTE Abadia 9690-3155
CONSELHO

 

COMUNIDADE POÇÕES
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Abgail e Bebé 99097081

 

COMUNIDADE RIO VERMELHO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Maria Jose e Cirilo 996421408
PASTORAL DA FAMILIA ALMIR 998443555

 

COMUNIDADE COCAL
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Dinalva 999335111

 

COMUNIDADE DOM BOSCO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Waldir e Alda 9909-7272 / 9671-0473

 

COMUNIDADE BARRO PRETO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE

 

COMUNIDADE RAIZAMA
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Claudio /Leopoldo 99865436/ 96285452

 

COMUNIDADE MACHADINHO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Claudio /Leopoldo 99865436/ 96285452

 

COMUNIDADE ACABAVIDINHA
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Ze Francisco

 

COMUNIDADE ACABAVIDÃO
PASTORAL, MOVIMENTO, GRUPO COORDENADOR TELEFONE
PRESIDENTE Elisabeth/Ze da Rita 996483250

 

CRONOGRAMA 2017

JANEIRO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Domingo Santa Maria Mãe de Deus – Dia Mundial da Paz
02 Segunda-Feira
03 Terça-Feira
04 Quarta-Feira
05 Quinta-feira Luziânia
06 Sexta-Feira
07 Sábado
08 Domingo Epifania /Formação de Catequista da Zona RuralBATISMO Faz Tudo
09 Segunda-Feira
10 Terça-Feira
11 Quarta-Feira Inicio da Novena de São Sebastião
12 Quinta-feira Novena de São Sebastião
13 Sexta-Feira Novena de São Sebastião/ Inicio novena Faz Tudo
 14 Sábado Novena de São Sebastião
15 Domingo Novena de São Sebastião/
16 Segunda-Feira Novena de São Sebastião
17 Terça-Feira Novena de São Sebastião
18 Quarta-Feira Novena de São Sebastião
19 Quinta-Feira Novena de São Sebastião
20 Sexta-Feira Encerramento da Festa de São Sebastião
21 Sábado Encerramento Novena Faz Tudo
22 Domingo Formação de catequista na Zona RuralBATISMO Faz TudoMATRIZ
23 Segunda
24 Terça
25 Quarta
26 Quinta
27 Sexta
28 Sábado Formação de catequistas
29 Domingo Formação de catequista Matriz
30 Segunda-Feira Santas Missões Populares Matriz
31 Terça Feira Santas Missões Populares Matriz

 

FEVEREIRO

DIA

SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Qua Santas Missões Populares
02 Qui Santas Missões Populares
03  Sex Santas Missões Populares
04 Sab Santas Missões Populares  
05  Dom Formação de catequista            Curso de Batismo MatrizMatriz
06 Seg
07  Ter
08 Qua
09 Qui
10   Sex
11  Sab Reunião dos paisda Catequese – Matriz
12 Dom Missa de envio das Capelas de São Jose\Envio dos Catequistas 9hBATISMOGalinhada doSegue-me
13 Seg
14 Ter
15 Qua  
16 Qui
17  Sex  
18  Sab
19 Dom
20 Seg
21  Ter
22 Qua
23 Qui
24  Sex
25  Sab Formação da Past Familiar – RioVermelho/Porçoes e Cocal
26  Dom BATISMORETIRO DE JOVENS-Josac, EAC, Segue-me
27 Seg Retiro do Apostolado/ Legiao de Maria
28  Ter

 

MARÇO

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Quarta-Feira QUARTA FEIRA DE CINZAS – Início da CFTema: Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida
Lema: Cultivar e guardar a criação (cf. Gn 2,15)
02 Quinta-Feira
03 Sexta-Feira Caminhada Penitencial Santo Antonio
04 Sábado
05 Domingo RETIRO DOS CASAIS – ECCCurso de Batismo SANTUARIO SÃO JOSE
06 Segunda-Feira
07 Terça-Feira
08 Quarta-Feira
09 Quinta-Feira
10 Sexta-Feira Inicio da Novena de São José
11 Sábado Novena de São José
12 Domingo Novena de São JoséBATISMO
13 Segunda-Feira Novena de São José/ Bingo
14 Terça-Feira Aniversário do Frei ZbigniewNovena de São José
15 Quarta-Feira Novena de São José
16 Quinta-Feira Novena de São José
17 Sexta-Feira Novena de São José
18 Sábado Novena de São José- Dom Messias
19 Domingo Encerramento da Festa de São José40Anos da presença dos FranciscanosAniversário do Frei José Maria 
20 Segunda-Feira
21 Terça-Feira
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
26 Domingo RETIRO DE CASAIS- OFSQUE MORAM JUNTOS E SEGUNDA UNIÃO –BATISMO SANTUARIO SÃO JOSE
27 Segunda
28 Terça
29 Quarta-Feira
30 Quinta-Feira
31 Quarta-Feira Confraternização da Província

 

ABRIL

DIA

SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Sábado
02 Domingo Curso de Batismo           MatrizRetiro de Cura e Libertação RCC SANTUARIO SÃO JOSE
03 Segunda-Feira
04 Terça-Feira
05 Quarta-Feira
06 Quinta-Feira
07 Sexta-Feira
08 Sábado
09 Domingo Domingo de Ramos
10 Segunda-Feira
11 Terça-Feira
12 Quarta-Feira
13 Quinta-Feira Quinta Feira Santa
14 Sexta-Feira Sexta Feira Santa –inicio da Novena Misericórdia Matriz
15 Sábado SABADO DE ALELUIA- Novena Misericórdia Matriz
16 Domingo PascoaFesta da Divina Misericórdia Divina Misericórdia
17 Segunda-Feira Festa da Divina Misericórdia Divina Misericórdia
18 Terça-Feira Festa da Divina Misericórdia Divina Misericórdia
19 Quarta-Feira Festa da Divina Misericórdia Divina Misericórdia
20 Quinta-Feira Festa da Divina Misericórdia Divina Misericórdia
21 Sexta Festa da Divina Misericórdia Divina Misericórdia
22 Sábado Festa da Divina MisericórdiaFormaçãoMinistro da Palavra – Divina MisericórdiaRioVermelho/Porçoes e Cocal
23 Domingo Domingo da Divina MisericórdiaBATISMO Divina Misericórdia
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta  
27 Quinta INICIO- NOVENA SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
28 Sexta-Feira  NOVENA SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
29 Sábado NOVENA SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
30 Domingo Ação Social Franciscana(Pastoral da Criança, Vicentinos, OFS)

 

MAIO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Segunda-Feira SÃO JOSE OPERÁRIO
02 Terça-Feira NOVENA SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
03 Quarta-Feira NOVENA SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
04 Quinta-Feira – NOVENA SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
05 Sexta-Feira – NOVENA SÃO MAXIMILIANO QUEBRA LINHA
06 Sábado  FESTA SÃO MAXIMILIANOSERESTA DA MÃE (ECC) QUEBRA LINHAMatriz
07 Domingo Coroação de Nossa SenhoraCurso de Batismo     Matriz Catequese
08 Segunda-Feira
09 Terça-Feira
10 Quarta-Feira    
11 Quinta-Feira
12 Sexta-Feira
13 Sábado
14 Domingo BATISMO
15 Segunda-Feira  
16 Terça-Feira
17 Quarta-Feira Missa dos Foliões – levantamento dos Mastros Matriz
18 Quinta-Feira Alvorada das folias / Matriz
19 Sexta-Feira ECC – 3º Etapa – Diocesano/Folia Matriz
20 Sábado ECC – 3º Etapa – Diocesano/Folia Matriz
21 Domingo ECC – 3º Etapa – Diocesano/Folia Matriz
22 Segunda Folia
23 Terça Folia
24 Quarta Folia
25 Quinta Folia
26 Sexta Inicio da Novena de Pentecostes
27 Sábado Entrega da FoliaNovena de PentecostesCoroação de Nossa Senhora RioVermelho/Porçoes/Cocal
28 Domingo ASCENSAO DO SENHORNovena de PentecostesCurso de Batismo     MatrizBATISMO
29 Segunda-Feira Novena de Pentecostes
30 Terça-Feira Novena de Pentecostes
31 Quarta-Feira Novena de Pentecostes

 

JUNHO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Quinta-Feira
02 Sexta-Feira Novena de Pentecostes
03 Sábado Novena de Pentecostes/ Aniversario da Diocese
04 Domingo Pentecoste- Missa –Dom Messias-9h
05 Segunda-Feira
06 Terça-Feira Inicio Novena de Santo Antonio
07 Quarta-Feira Novena de Santo AntonioCelebração Falecimento Dom Prada
08 Quinta-Feira Novena de Santo Antonio
09 Sexta-Feira Novena de Santo Antonio
10 Sábado Novena de Santo Antonio
11 Domingo Santissima TrindadeNovena de Santo AntonioCurso de Batismo           MatrizBatismo da Catequese
12 Segunda-Feira Novena de Santo Antonio
13 Terça-Feira Missa de Santo Antonio
14 Quarta-Feira
15 Quinta-Feira Corpus Christi
16 Sexta-Feira ECC / 1º Etapa
17 Sábado ECC / 1º Etapa
18 Domingo ECC / 1º Etapa
19 Segunda-Feira
20 Terça-Feira
21 Quarta    
22 Quinta
23 Sexta
24 Sábado Capina do Largo de Santa EfigêniaRetiro de Casais Missa de EfigêniaRioVermelho/PorçoesCocal
25 Domingo Curso de Batismo           MatrizBatismo catequese Zona Rural Faz Tudo
26 Segunda
27 Terça
28 Quarta-Feira
29 Quinta-Feira Levantamento do Mastro de Santa Efigênia
30 Sexta-Feira

JULHO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Sábado
02 Domingo Curso de Batismo Matriz
03 Segunda-Feira
04 Terça-Feira Reunião do Clero com Seminaristas Mara Rosa
05 Quarta-Feira
06 Quinta-Feira
07 Sexta-Feira
08 Sábado
09 Domingo EACBATISMO
10 Segunda-Feira EAC
11 Terça-Feira
12 Quarta-Feira  
13 Quinta-Feira
14 Sexta-Feira
15 Sábado
16 Domingo Inicio da Novena de Santa EfigêniaRecesso da Catequese S. Efigênia
17 Segunda-Feira Novena de Santa Efigênia S. Efigênia
18 Terça-Feira Novena de Santa Efigênia S. Efigênia
19 Quarta-Feira Novena de Santa Efigênia S. Efigênia
20 Quinta-Feira Novena de Santa Efigênia S. Efigênia
21 Sexta-Feira Novena de Santa Efigênia S. Efigênia
22 Sábado Novena de Santa EfigêniaRetiro dos Jovens S . EfigêniaRioVermelho/Porçoes e Cocal
23 Domingo Novena de Santa EfigêniaBATISMO Santa Efigênia
24 Segunda Novena de Santa Efigênia Santa Efigênia
25 Terça Encerramento da Festa de Santa Efigênia Santa Efigênia
26 Quarta Festa de Santa Efigênia/São Joaquim e Santana Santa Efigênia
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
30 Domingo
31 Segunda

AGOSTO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Terça-Feira
02 Quarta-Feira Triduo de Nossa Senhora Abadia
03 Quinta-Feira Triduo de Nossa Senhora Abadia
04 Sexta-Feira Triduo de Nossa Senhora Abadia
05 Sábado Muquém/Procissão / Missa na Ns da Abadia
06 Domingo MuquémCurso de Batismo           Matriz
07 Segunda-Feira Muquém
08 Terça-Feira Muquém
09 Quarta-Feira Muquém
10 Quinta-Feira Muquém
11 Sexta-Feira Aniv. Ord. Sacerdotal Dom MessiasMuquém
12 Sábado Vigilia Muquém
13 Domingo BATISMO Muquém
14 Segunda-Feira Muquém
15 Terça-Feira Muquém
16 Quarta-Feira
17 Quinta-Feira    
18 Sexta-Feira
19 Sábado
20 Domingo Abertura da SEMANA DA FAMÍLIA(ECC E PASTORAL DA FAMÍLIA)BATISMO
21 Segunda-Feira SEMANA DA FAMÍLIA/Misericordia e S Vicente
22 Terça SEMANA DA FAMÍLIA / S Efigencia e São Sebastião
23 Quarta SEMANA DA FAMÍLIA /S. Francisco e S Clara
24 Quinta SEMANA DA FAMÍLIA /S Luziae Santo Antonio
25 Sexta SEMANA DA FAMÍLIA / Faz Tudo e Quebra LInnha
26 Sábado SEMANA DA FAMÍLIA /Matriz
27 Domingo Encontro Familia ConsagradaEncerramento da SEMANA DA FAMÍLIA
 28 Segunda
29 Terça-Feira
30 Quarta-Feira
31 Quinta-Feira

 

SETEMBRO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Sexta-Feira
02 Sábado
03 Domingo Curso de Batismo Matriz
04 Segunda-Feira
05 Terça-Feira
06 Quarta-Feira
07 Quinta-Feira Independência  
08 Sexta-Feira
09 Sábado
10 Domingo Encontro de Pais e Padrinhos CrismandoBATISMO
11 Segunda-Feira
12 Terça-Feira
13 Quarta-Feira    
14 Quinta-Feira    
15 Sexta-Feira
16 Sábado
17 Domingo
18 Segunda-Feira
19 Terça-Feira
20 Quarta-Feira
21 Quinta
22 Sexta Segue-me
23 Sábado Segue-me
24 Domingo Segue-meBATISMO
25 Segunda Inicio da Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose
26 Terça Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose
27 Quarta Novena de São Francisco de Assis Encerramento da Novena São Vicente Santuario São Jose
28 Quinta-Feira Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose
29 Sexta-Feira Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose
30 Sábado Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose

 

OUTUBRO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Domingo Novena de São Francisco de AssisCurso de Batismo           Matriz Santuario São Jose
02 Segunda-Feira Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose
03 Terça-Feira Transito de São Francisco( JOSAC)Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose
04 Quarta-Feira Encerramento Novena de São Francisco de Assis Santuario São Jose
05 Quinta-Feira    
06 Sexta-Feira
07 Sábado
08 Domingo BATISMO
09 Segunda-Feira
10 Terça-Feira
11 Quarta-Feira
12 Quinta-Feira Nossa Senhora AparecidaCenáculo com Maria RCC 
13 Sexta-Feira
14 Sábado
15 Domingo
16 Segunda-Feira
17 Terça-Feira
18 Quarta-Feira
19 Quinta-Feira
20 Sexta-Feira
21 Sábado
22 Domingo  RETIRO DE CRISMABATISMO MATRIZ
23 Segunda
24 Terça
25 Quarta
26 Quinta
27 Sexta Renascer
28 Sábado Renascer
29 Domingo Renascer
30 Segunda-Feira
31 Terça

 

NOVEMBRO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Quarta-Feira
02 Quinta-Feira FINADOS- Missas 9h Cemitério
03 Sexta-Feira
04 Sábado
05 Domingo 1º EUCARISTIA9h1º EUCARISTIAADULTOS 18h  Matriz
06 Segunda-Feira
07 Terça-Feira
08 Quarta-Feira
09 Quinta-Feira
10 Sexta-Feira
11 Sábado
12 Domingo RETIRO DA CRISMACurso de Batismo           Matriz
13 Segunda-Feira
14 Terça-Feira
15 Quarta-Feira Proclamação da República
16 Quinta-Feira
17 Sexta-Feira    
18 Sábado
19 Domingo BATISMO1º EUCARISTIA SantuarioFaz Tudo e Quebra Linha
20 Segunda-Feira
21 Terça
22 Quarta    
23 Quinta-Feira    
24 Sexta-Feira
25 Sábado
26 Domingo CRISTO REICrisma – Dom Messias -9h18H Consagração do Apostolado da oração
27 Segunda-Feira Advento
28 Terça-Feira
29 Quarta-Feira Inicio da Novena da Imaculada Conceição
30 Quinta-Feira

DEZEMBRO

DIA SEMANA

EVENTOS

LOCAL

01 Sexta-Feira Seminário de Vida RCC
02 Sábado Seminário de Vida RCC
03 Domingo AdventoSeminário de Vida RCCCaminhada ao Trairas 10hConfraternização da Catequese CTL
04 Segunda-Feira
05 Terça-Feira
06 Quarta-Feira
07 Quinta-Feira
08 Sexta-Feira Imaculada ConceiçãoEncerramento da Novena da Imaculada
09 Sábado
10 Domingo I AdventoInicio do Triduo de Santa LuziaCERCO DE JERICOCurso de Batismo           Matriz
11 Segunda-Feira CERCO DE JERICO
12 Terça-Feira CERCO DE JERICO
13 Quarta-Feira CERCO DE JERICOEncerramento do Tríduo de Santa Luzia
14 Quinta-Feira CERCO DE JERICO
15 Sexta-Feira CERCO DE JERICO
16 Sábado ENCERRAMENTO DO CERCO DE JERICO Advento  
17 Domingo  
18 Segunda-Feira
19 Terça-Feira
20 Quarta-Feira
21 Quinta-Feira
22 Sexta
23 Sábado
24 Domingo BATISMO
25 Segunda NATALAniv. Natalício Dom Messias  
26 Terça Sagrada Família
27 Quarta
28 Quinta
29 Sexta
30 Sábado
31 Domingo Vespera de Ano Novo

 

 

 

error: Content is protected !!
Close