Calendário Paroquial 2019

Editorial

A nossa comunidade Franciscana desde o ano de 1977 exerce a presença evangelizadora neste Santuário e  continua seu empenho e dedicação na evangelização, na  vida pastoral, conforme o apelo vigente de nossos tempos. As necessidades emergentes da atualidade nos impele ao grande desafio, sendo a meta de nossa presença franciscana. Diante desta realidade os frades ministram os santos sacramentos, acompanham a vida de pastoral, , visitas as comunidades paroquiais da cidades e da zona rural.

Neste importante subsídio estão as orientações organizativa do SANTUÁRIO  SÃO JOSÉ, com cronograma organizativo para realização da  ação pastoral, da realização dos sacramentos:  Eucaristia,  Confissão, Batismo e Matrimônio. Estão presentes as informações necessárias sobre os coordenadores diversos ,  informações e  programação do ano de 2019.

 

Frei Gilberto de Jesus Rodrigues  OFM.Conv.

Pároco

 

Niquelândia  – GO, 01 de Janeiro de 2019

 

 

I – Organograma Paroquial

 

Paróquia e Santuário São José

Data de ereção canônica -1755

Diocese de Uruaçu – GO

Festa 19 de Março São Jose

Endereço: Santuário São Jose

Praça da Matriz 19 Centro

76420000– NIQUELÂNDIA – GO

Tel.: (62) 3354-2338

Convento: 3354 1395

Site da Paróquia e Santuário São José : www.paroquiaesantuariosaojose.com.br

 

 

Pároco:

Frei Gilberto de Jesus Rodrigues

Vigário Paroquial:

Frei Jose Maria

Frei Jailton

Frei Zbigniew (Sacristão)

 

I – Conselho Paroquial (CPP)

 

Objetivo: Tem um papel consultivo e ajudar na orientação e incentivo dos trabalhos paroquiais; auxiliando o Pároco nos trabalhos administrativos referentes à Comunidade paroquial.

Membros constitutivos do CPP(Conselho Pastoral Paroquial):

Presidente : Frei Gilberto de Jesus

Valtuir e Eliene

Ronaldo e Sandra

Júnio Maciel e Ana

Joelina

Adriana e Flavio

Reunião: De acordo com o calendário da paróquia.

 

II – Pastorais

 

PASTORAL DA FAMÍLIA ( Pré- Matrimônio; Pós- Matrimônio)

Objetivo:Oferecer cursos de preparação para pais e padrinhos e orientá-los a viver melhor os sacramentos e as virtudes teologais, enfatizando batismo e a fé. Incentivar e apoiar a criação e implantação das atividades paroquiais, tais como: evangelização de casais, encontro de pais, avós, mães, namorados…para um aprofundamento espiritual e engajamentos nos serviços da comunidade paroquial.

PASTORAL DA CRIANÇA

Objetivo: Promover, juntamente coma a Pastoral familiar, a união familiar através do incentivo ao acolhimento da criança antes e depois do nascimento.  Executar projetos de geração de renda para possibilitar melhores condições de vida da família. Evangelizar com a catequese do ventre materno. Desenvolver programas de saúde com alternativas alimentares. Alfabetizar e estimular outras atividades de acolhida e solidariedade comunitária para as populações carentes ou esquecidas.

PASTORAL DO DÍZIMO

Objetivo: Motivar o paroquiano, no contexto da dimensão comunitária participativa, a assumir a contribuição de forma sistemática e mensal, para a manutenção da celebração, do apostolado, da caridade com os necessitados e demais encargos do templo.

PASTORAL DA CATEQUESE:

Objetivo: Promover a educação e o crescimento da fé, realizando uma experiência cristã profunda para uma maior interação comunitária e o crescimento humano da vida eclesial dentro do contexto atual da modernidade.

PASTORAL DA JUVENTUDE (Grupo Jovem Josac,)

Objetivo:Implementar atividades de evangelização para jovens, incentivando-os para os serviços paroquiais, despertando o carisma e a vocação através de uma espiritualidade sólida.

PASTORAL DA LITURGIA E CANTO

Objetivo: Proporcionar aos fiéis por meio do Louvor uma profunda Comunhão com Deus, um clima de oração, onde se celebra o Mistério do Sacrifício, ou seja, vida, morte e ressurreição de Cristo.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO(PASCOM)

Objetivo: Promover e evangelizar através dos meios de comunicação. Servir e manter informado as pastorais, movimentos, serviços e comunidade, além de divulgar algumas atividades paroquiais, por meio de Jornalzinho e outros meios.

 8.PASTORAL DA SOBRIEDADE

Objetivo: Orientar, direcionar e acompanhar pessoas com algum vício. Tentando uma nova integração na sociedade de uma forma digna e cristã

  1. PASTORAL DA ACOLHIDA

Objetivo: Tem a função de orientaras pessoas para a celebração e o ritual. Exerce um papel fundamental de ajudar as pessoas a compreender a sua vocação cristã; favorece a celebração, as procissões e eventualidades no decorrer da celebração.

 

III – Movimentos

 

01.APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Objetivo: Conduzir seus membros a uma sólida piedade tendo por carisma o culto especial ao sagrado Coração de Jesus. A vivência da Eucaristia, devoção a Maria Santíssima e ao Espírito Santo, como meio de transformar a própria vida e a da comunidade através de súplicas e reparações, e a orações segundo as grandes intenções da Igreja.

02.LEGIÃO DE MARIA

Objetivo: Buscar a santificação dos seus membros com uma espiritualidade Mariana, através das visitas domiciliares, da recitação do Terço, da assistência a grupos de jovens do apostolado de Evangelização das famílias.

03.SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO( Vicentinos)

Objetivo: Santificar seus membros por meio do exercício da caridade, sob a forma de prestação de serviços as irmãos carentes; evangelizar e atender às necessidades financeiras imediatas, com o cuidado de promove a pessoa do assistido até que este possa prover a própria subsistência. Essa promoção se faz no plano material e, sobretudo, no plano espiritual, sem descriminação de raça, cor, credo ou posição social. As atividades são realizadas através das Conferências.

  • RENOVAÇÃO CARISMÁTICA (RCC)

Objetivo: Evangelizar a partir de uma experiência pessoal com Deus mediante a efusão do Espírito Santo, procurando o crescimento dessa graça através das maneiras com que Ele se expressa, e oferecer o uso dos carismas para uma vida de santidade e serviço.

  • ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO (ECC)

Objetivo: Evangelizar as famílias, a partir da própria família, na comunidade paroquial mostrando pistas para que os casais se reencontrem consigo mesmos, com os filhos, com a comunidade e com Cristo, tendo em vista o que é ser Igreja hoje.

  1. MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO

Objetivo: Proporcionar aos sacerdotes e leigos a oportunidade de se consagrarem ao Imaculado Coração de Maria através da realização de “Cenáculos” específicos do Movimento.

  1. TERÇO DOS HOMENS( Louvor dos homens)

Objetivo: É um movimento que iniciou no nordeste e que se expandiu para todo o Brasil e tem como objetivo unir os homens da comunidade para prestar o seu louvor a Deus e Nossa Senhora através dos terços semanais e o testemunho de vida.

  1. RENASCER

Objetivo:Seu objetivo maior está em ajudar jovens e casais a reencontrar a caminhada cristã  através de encontros e acompanhamentos. Buscar incentivar a pessoa a uma intimidade de Cristo pela oração.

09.MILÍCIA DA IMACULADA

Objetivo:Seu objetivo primordial está em conquistar o mundo inteiro para Cristo pela Imaculada conforme o ideal de São Maximiliano. Através de grupos incentivam a consagração a Nossa Senhora e a oração do terço.

  1. SEGUE-ME

Objetivo:Visa ajudar os jovens com o Encontro anual para despertar a fé e motivá-los a vida cristã, sendo um instrumento importante na paróquia . O Segue-me acompanha os jovens através de seus círculos que tem o apoio  de casais que colabora.

  1. ENCONTRO DE ADOLESCENTES COM CRISTO-EAC.

Objetivo:Através de trabalho assíduo dos casais visa unir os adolescentes que terminaram a primeira comunhão dentro do espírito cristão e incentivando a viver em suas famílias e orientando a caminhada cristã na vida da Igreja.

  1. EJC- ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO

Objetivo:Através de encontro desperta no jovem o amor a  fé, a vida cristã e vida sacramental. Torna-se um importante meio de agregar jovens na vida paroquial  despertando-os e incentivando com olhar jovem  a amar a Cristo e ao próximo.

  1. 13. ORDEM TERCEIRA (ofs)

Objetivo:A  Ordem Terceira  Franciscana não é uma pastoral mas uma opção de vida no carisma franciscana das pessoas que .se casaram com votos de pobreza, castidade e obediência. Busca viver uma vida de oração e entrega e imitar os passos de São Francisco de Assis.

 

IV – Ministérios/Serviços

 

  1. MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA – MESCE

Objetivo: Estimular o zelo pela Eucaristia através da oração, do serviço ao culto e liturgia eucarística, além de conscientizar e evangelizar através das visitas aos doentes, levando-lhes o consolo de Cristo Sacramentado na Eucaristia. Encargo de distribuir a Santa Comunhão nas missas e levar o Sagrado Viático aos enfermos.

  • GRUPO DE COROINHAS

Objetivo: Proporcionar ao adolescente maior integração e formação cristã para melhor desempenho das suas atribuições litúrgicas e despertar possíveis vocações para o serviço do Reino e da Comunidade.

  1. EQUIPE DE LITURGIA

Objetivo: Organizar a comunidade, visando à formação litúrgica, a preparação e a realização das celebrações (missas, celebração dos sacramentos, horas santas, procissões etc.

04.EQUIPE DE PROMOÇÃO E EVENTOS (Festeiros)

Objetivo: Realizar atividades que possibilitem o entrosamento na comunidade; angariar fundos para viabilizar obras da Igreja (Construção do Templo) e evangelização da comunidade através dos momentos de confraternização.

 

 

05.EQUIPE DE PATRIMÔNIO DA PARÓQUIA

Objetivo: Organizar e controlar o uso ou empréstimo da cozinha do salão, bem como os utensílios, panelas, e outros materiais que se fizeram necessários à realização de almoços e eventos em geral, organizados pelos movimentos, serviços ou pastorais.

 

V – Funcionamento Paroquial

 

Secretaria Paroquial:

Segunda-Feira à Sexta-Feira:  08 às 11h /13h às 17h

Sábado 08h às 11h/

 

 

Missas e confissões no Santuário

Domingo: 07h/ 09h/ 18h/ 20h.

Segunda – Feira à Sexta : 19h

Terça- Feira à Sábado: 07h

Adoração e Confissões: Quinta Feira15h às 18:30h

 

Missas nas comunidades

Segunda –Feira    19h Matriz

 

Terça-Feira            07h Matriz

                            19h Matriz

 

Quarta-Feira         07h Matriz

                            19h Matriz

                              19h Divino Espirito Santo ( 1 e 3 Quarta Feira)

 

Quinta Feira         07h Matriz

                            19h Matriz

                              19h Traíras

 

Sexta-Feira           07h Matriz

                            19h Matriz

                              19h S Luzia

 

Sábado      

6h Poções. Cocal, Rio Vermelho,

Barro Preto, Dom Bosco)

                            19h S Francisco

                            19h S Clara

                 Domingo  07h Matriz

 

07h Matriz

07h S. Efigênia

09h Matriz

                                                                                                                                                

                                           09h Misericórdia

                                           10h S Vicente

17h S Sebastião

17h S Maximiliano Quebra                 Linha(2º / 4º )

18h Matriz

                                         19h S Antônio

                                          19h S Sebastião(Faz Tudo)

                                           20h Matriz

 

 

MISSAS NA ZONA RURAL

 

TERÇA – FEIRA

1ª Terça: ACABA VIDÃO – 13h

2ª Terça: MACHADINHO – 14h

3ª Terça: RAIZAMA – 14 – 14h

4ª Terça: ACABA VIDINHA – 14h

 

QUARTA – FEIRA

2ª Quarta: PRESIDIO – 09h

4ª Quarta: ACABA VIDA – 14h

Todas as quartas Missa na Capela Divino Espirito Santo – FAZ TUDO: 19h

 

QUINTA – FEIRA

Todas as quintas Missa no Traíras – 19h

 

SÁBADO

1º Sábado; BARRO PRETO – 16h

2º Sábado: POÇÕES – 16hs

3º Sábado: COCAL E DOM BOSCO – 16hs

4º Sábado: RIO VERMELHO – 16hs

 

DOMINGO

2º e 4º Domingo: QUEBRA LINHA – 17h

Todos os domingos Missa na Capela São Sebastião – FAZ TUDO

 

 

 

VI – O que é Paróquia, Pároco, Vigário Paroquial, Diácono e Irmão?

 

A Paróquia: (Cân. 515) é uma comunidade de fiéis, constituída de uma maneira estável na Igreja particular e seu cuidado pastoral é confiado ao Pároco, como o seu pastor próprio, sob a autoridade do Bispo Diocesano.

 

É o lugar onde os fiéis são congregados pela celebração dominical da Eucaristia. A Paróquia inicia o povo cristão na expressão ordinária da vida litúrgica, reúne- se nessa celebração, ensina a doutrina salvífica de Cristo, a prática da caridade do Senhor, as obras boas e fraternidade.

“Não poder rezar em casa como na Igreja, onde se encontra o povo reunido, onde o jeito é lançado de um só coração. Há ali algo mais, a união dos exércitos, a harmonia das almas, o vínculo da caridade, as orações dos presbíteros” (S. João Crisóstomo).

O pároco: (Cân. 519) é o pastor próprio da paróquia a ele confiada; exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue, sob a autoridade do Bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar, a fim de exercer em favor dessa comunidade o múnus de ensinar, santificar e governar com a coordenação também de outros presbíteros ou diáconos e com a colaboração dos fiéis leigos, de acordo com o direito”.

O vigário paroquial: (Cân. 545) “Para o adequado cuidado pastoral da paróquia, sempre que for necessário ou oportuno, pode-se dar ao pároco um ou mais vigários paroquiais que, como cooperadores do pároco e participantes da sua solicitude, prestam sua ajuda no ministério pastoral, de comum acordo e trabalho como pároco”. O vigário paroquial pode ser constituído por dar sua ajuda no exercício de todo o ministério pastoral, tanto na paróquia inteira como numa determinada parte dela, ou para determinado grupo de fiéis.

O diácono: (Vat. II 73-74) No grau inferior da hierarquia, encontram-se os diáconos. São-lhe impostas as mãos não para o sacerdócio, mas para o serviço. Os diáconos participam de modo especial na missão e na graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal (caráter) que ninguém poderá apagar e que os configura a Cristo que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir ao Bispo e aos Presbíteros na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia, distribuírem a Comunhão, assistir ao Matrimônio e a abençoá-lo, proclamar e pregá-lo, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade.

O irmão consagrado: (Cân. 573) “Aquele que professa os conselhos evangélicos e tem uma forma estável de viver, seguindo mais de perto a Cristo sob a ação do Espírito Santo, consagram-se totalmente a Deus sumamente amado, para assim, dedicados por título novo especial à sua honra, à construção da Igreja e à Salvação do mundo”.

 

VII – Dos Dias de Festa

 

Cân. 1246 Símbolo dois SS) 1. O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o mistério pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como o dia de festa por excelência. Devem ser guardados igualmente o dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Epifania, da Ascensão e do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, de Santa Maria, Mãe de Deus, da sua Imaculada Conceição Aparecida e Assunção, de São José, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e, por fim, de Todos os Santos.

Símbolo 2. Todavia, a Conferência dos Bispos, com a prévia aprovação da Sé Apostólica, pode abolir alguns dias de festa de preceito ou transferi-los para o domingo.

Cân. 1247 No domingo e nos outros dias de festa de preceito, os fiéis têm a obrigação de participar da missa; além disso, devem abster-se das atividades e negócios que impeçam o culto a ser prestados a Deus, a alegria própria do dia do Senhor e o devido descanso da mente e do Corpo.

Cân. 1248 símbolo 1. Satisfaz ao preceito de participar da missa quem assiste à missa em qualquer lugar onde é celebrada em rito católico, no próprio dia de festa ou na tarde do dia anterior.

Símbolo 2. Por falta de ministro sagrado ou por outra grave causa, se a participação na celebração eucarística se tornar impossível, recomenda-se vivamente que o fiéis participem da liturgia da Palavra, se houver, na igreja paroquial ou em outro lugar sagrado, celebrada de acordo com as prescrições do Bispo diocesano; ou então se dediquem a oração por tempo conveniente, pessoalmente ou em família, ou em grupos de família de acordo com a oportunidade.

VIII – Documentos necessários para marcar o Batismo

 

– Certidão de nascimento da criança;

– Certidão de adoção ou guarda quando a criança for adotada;

– Comprovante do curso pais e padrinhos;

– Certidão de Casamento religioso dos Padrinhos.

– Identidade pais e padrinhos.

– Taxa:

– OBS: Crianças maiores de 7 anos deverão ser encaminhadas à catequese e somente no ano em que for fazer a 1ª Eucaristia serão batizadas.

IX – Documentos necessários para o Casamento Religioso

  1. Entrada

Os documentos exigidos pela secretaria da Paróquia deverão ser entregues em horário comercial. Somente as secretárias serão responsáveis pela recepção dos mesmos.

Os documentos são os seguintes:

  • Certidão de batismo para fins matrimoniais. (Os noivos obterão esta certidão nas paróquias onde foram batizados e sua validade é de seis meses).
  • Comprovante do curso de noivos (validade 01 ano)
  • Protocolo do casamento civil (sem efeito religioso)
  • Xérox: Identidade (noivos e testemunhas), Comprovante de residência (noivos e testemunhas).
  1. Entrevista
  • Depois que forem entregues todos os documentos, marcaremos as entrevistas com os noivos, necessário a presença dos dois. As entrevistas ocorrem nos dias de semana neste dia é marcado o dia e data e o local do casamento.
  1. Prazos

Os prazos de entrada na documentação dever ser:

  • Processo Civil: dar entrada no cartório com três meses de antecedência do casamento religioso.
  • Processo Religioso: levar os documentos exigidos à Igreja mais próxima da residência da noiva ou do noivo, para a organização do processo, três meses antes da realização do casamento.
  1. Taxa:

 

X – Documentos necessários para o Casamento Comunitário

 

Entrada

Está inscrito na formação do Pré Matrimônio da  Pastoral da Família e participar do encontros e formação  e apresentar as documentações exigidas pela secretaria da Paróquia que deverão ser entregues em horário comercial. Somente a secretaria será responsável pela recepção dos mesmos.

Os documentos são os seguintes:

  • Certidão de batismo para fins matrimoniais. (Os noivos obterão esta certidão nas paróquias onde foram batizados e sua validade é de seis meses).
  • Comprovante de membro em formação do Caso Especial
  • Protocolo do casamento civil (sem efeito religioso)
  • Xérox: Identidade (noivos e testemunhas), Comprovante de residência (noivos e testemunhas).
  • A testemunha deve ser casada na Igreja, deve trazer o certificado de casamento das testemunhas

 

Entrevista

Depois que forem entregues todos os documentos, marcaremos as entrevistas com os noivos, necessário a presença dos dois. As entrevistas ocorrem aos sábados pela manhã neste dia é marcado o dia e data e o local do casamento.

 

Prazos

Os prazos de entrada na documentação dever ser:

  • Processo Civil: dar entrada no cartório com dois meses de antecedência do casamento religioso.
  • Processo Religioso: levar os documentos exigidos à Igreja mais próxima da residência da noiva ou do noivo, para a organização do processo, dois meses antes da realização do casamento.

Taxa:

Instruções para o casamento na Igreja.

*Os noivos deverão seguir as seguintes instruções:

1.   Os Noivos deixarão um Cheque caução em caso de atraso igual ou superior a 15 minutos o valor será cobrado aos noivos

2.   O comentário do casamento é feito pela Pastoral da Família ou pela equipe de liturgia, para isso os noivos receberão um folheto Litúrgico de casamento c/ missa ou sem missa(opcional).

3.   Após comentário feito deve ser trazido para o celebrante 01 semana antes.

4.   Após o casamento, deverão deixar a Igreja limpa e organizada. Para isto deve deixar o n° do telefone da pessoa responsável pela limpeza na Secretaria.

 

 

 

XI – As intenções para Missa

Quanto às intenções para Missa

Que serão anunciadas

  1. Aniversários: de casamento e nascimento.
  2. Aniversário de falecimento: o dia que faleceu, sétimo dia, trigésimo dia e ano de falecimento.
  3. Outras intenções como: pelas almas, ação de graças, saúde, santos de devoção, ou outras necessidades. Serão anotadas no verso da folha ou à parte e colocadas na cestinha de intenções.
  4. Depois de ter tomado posse da paróquia, o pároco é obrigado a aplicar a missa pelo o povo que lhe é confiado, todos os domingos e festas de preceito de sua Diocese. Portanto, na Paróquia e Santuário São Jose, a Missa na intenção de todo o povo, será às 07:00h. Nesta Missa já estão incluídas todas as outras intenções.

 

NB: quanto ao valor das intenções lidas ou colocadas na cestinha é o mesmo. Quando lemos a intenção é somente para que a comunidade saiba do acontecimento e possa partilhar das alegrias ou das dores. A leitura é somente para a comunidade. Deus recebe cada uma das intenções que nós temos e desejamos para cada missa. Para as intenções há a taxa de R$ 5,00 nos sábados e domingos e na semana

 

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2018

A Assembléia Paroquial aconteceu no dia 05 de Novembro com a presença de coordenadores de comunidades da cidade e da zuna rural e coordenadores de pastorais. A Assembléia iniciou  com oração comunitária preparada e  logo após foi servido o café da manhã comunitário.

Em  plenário foi lido o Documento 105 da CNBB do qual visa avaliar as pastorais, comunidades e todos os movimentos, pois os mesmo visam não caminhar isoladamente, pois   não é possível sermos cristãos de braços cruzados, pois é impossível calar diante das dificuldades, a realidades interpela a nossa consciência cristã.  Os coordenadores foram conduzidos a refletir sobre os trabalhos na cidade e na zona rural .

Surgiram as reflexões trazidas pelos diversos coordenadores referente as suas realidades :

COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA – DOM BOSCO: Valdir e Alda representando a comunidade Dom Bosco, falaram sobre as dificuldades do dia a dia sobre a oração e em viver vida de comunidade. Falou sobre a importância da visitar aos mais necessitados e o quanto é necessário o apoio dos padres. A comunidade conta com presença da catequese, membros que recebem o dizimo, reza do terço. Sobre a documentação do terreno da igreja irá a documentação para avaliar as exigências. Em relação a vida de comunidade existe essa vivência, os jovens dessa comunidade são bem participantes.

COMUNIDADE DIVINO ESPIRITO SANTO – RAIZAMA: Representado por Marcos e José Leopoldo, nessa comunidade tem catequese, tem membros do apostolado da oração, pessoas que recebem o dizimo. A documentação esta legalizado, foi emitido documento de posse. Disseram que 80% da comunidade são ativa. Seu José Leopoldo falou de sua vivência nessa comunidade, embora esteja com a idade bem avançada ainda colabora.

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA GUIA – MACHADINHO: Foi representada pelo Isvanete, Devanir e Moises Bressani, nessa comunidade existe catequese, pessoas responsáveis para receber dizimo. A respeito dos jovens os mesmos tem participado da vida da comunidade. A celebração da palavra no domingo, a  comunidade eles se reúnem para reza do terço. Dentro do povoado existem 03 igreja evangélicas, mais apesar disso tem muitos católicos participantes

CAPELA SÃO MAXIMILIANO – QUEBRA LINHA: Foi representado por Abadia e Isabel. Essa comunidade conta com membros que representam o batismo, catequese e dizimo. Em relação com terreno foi doado para ai igreja. Tem terço dos homens, catequese, batismo, casamento, primeira comunhão.

COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA – BARRO PRETO: Foi representado pela Diva, Margarete e Selva. Nessa comunidade tem catequese, pastoral do dizimo, reza do terço nas casas. Os jovens que crismaram e fizeram catequese já se mudaram para cidade em busca de melhorias. Algumas crianças fizeram primeira comunhão. Elas pediram que fossem enviados pessoas para falar sobre o dizimo e conscientizar o povo daquela comunidade.

COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO E DIVINO ESPIRITO SANTO – FAZ TUDO. Foi representando pelo José da Cota e Jose Virgilio. Nesta comunidade conta com pastoral do dizimo, terço mariano durante a semana e adoração ao Santíssimo com adultos e crianças. Disseram que as duas comunidades são bem unidas, ficou decidido que a partir de dezembro só haverá missa duas vezes no mês na Capela Divino Espírito Santo. Sugestões de ministros Jucimar Raimundo e José Virgilio.

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – TRAIRAS: Nessa comunidade não tem batismo, não tem pastoral do dizimo. Os jovens não são participativos nessa comunidade. Mas está acontecendo as missas todas as quintas feiras.

COMUNIDADE DIVINA MISERICÓRDIA: Foi representado por Antônia e Divina Rodrigues. Nestes 03 últimos anos, a comunidade conta com catequese, representantes da pastoral do dizimo, terço da divina Misericórdia todos os dias e reza das mil ave marias uma vez por mês  a respeito da festa a comunidade acha que deve ser feito novena, se não for aceito, que se faz tríduo somente com missa dentro da capela sem festa social.

COMUNIDADE SANTO ANTONIO:  Que tem novena de Santo Antonio e novena do Natal. Esta comunidade optou por novena devido a capela ser bem grande e não tem outro evento religioso.

COMUNIDADE SANTA CLARA: Foi representado pelo Deivides, Lucineide e Josiele. Nessa comunidade tem catequese, terço dos homens  e terço mariano. A respeito das festa eles disseram que a comunidade não tem condições para novenário e que preferem que sejam tríduo, os mesmos falaram da alegria de servir nessa comunidade.

COMUNIDADE SÃO VICENTE: Foi representado por Rosilene, Lourival, Amilton, Cleonice. Sobre os últimos três anos teve batismos, crisma e primeira comunhão. Os mesmos disseram que gostariam que fossem realizados nessa comunidade retiro de jovens e casais. Eles rezam o terço e as mil ave-maria. A respeito da festa eles preferem novena, devido ser único movimento maior que tem na capela.

COMUNIDADE SÃO FRANCISCO:  Foi representado pela dona Terezinha e Lucia e Maria Divina. Tem a reza do terço  e para o próximo ano eles pretendem colocar louvor e oração com apoio da RCC.

COMUNIDADE  SÃO SEBASTIÃO: Foi representado por Anovar, Suenilson e Leninha. Lá  tem o terço dos homens, catequese, terço mariano diário e novena de natal.

COMUNIDADE SANTA EFIGÊNIA:  Nessa comunidade tem batizados uma vez por ano durante o novenário de Santa Efigênia. Tem catequese e Legião de Maria. A respeito da festa, deve ser feito novena devido à tradição.

Frei Gilberto falou sobre a documentação das comunidades, pois os mesmos não estão legalizados e isso trás insegurança para a Igreja. O propósito é que até a saída do frei, os mesmos estejam regularizados para não terem problemas futuros.

Foi divido três grupos: Pastorais, Comunidades da Zona Rural e Capelas da Cidade para traçarem cinco metas para o ano de 2019.

COMUNIDADES DA ZONA RURAL:

  • – Quer mais a presença do sacerdote na comunidade.
  • – Querem regularizar os documentos, mas estão com dificuldades.
  • – Maior empenho das pessoas na participação das missa na comunidade
  • – Visitar as famílias e levar a palavra de Deus.
  • – Ter formação e preparação para s pastorais da zona rural.

 

COMUNIDADES DA CIDADE:

  • – Fazer evangelização nas casas com a presença dos sacerdotes.
  • – Mais formação para pastorais.
  • – Trabalhar em prol do rebanhão.- Incentivar jovens, para que após a 1ª comunhão e crisma eles não se dispersam
  • PROPOSTAS PASTORAIS PAROS 2019:
  • – União e integração entre as pastorais;
  • – Incentivar as pastorais e movimentos para a adoração ao Santíssimo.

 

  • – União entre pastorais dos noivos com a pastoral familiar. Cada comunidade indicar um casal para participar dessa pastoral.
TELEFONES DOS COORDENADORES DE COMUNIDADES
COMUNIDADE COORDENADOR TELEFONE
MATRIZ SANTUÁRIO Adeir e Marcos 9.82038008
S SEBASTIÃO Cleria 9.9927-5650
S EFIGENIA Nilton e Adriana 9.8155-2157 /9.9639-4091
S. ANTONIO Valdete 9.9943-9414
S. FRANCISCO  Terezinha 9.9383-6740
S. CLARA Belsira e esposo 9.9626-5538
DIVINA MISERICÓRDIA Teteu e Antonia 9.9978-5920 / 9.9609-3746
S.VICENTE Rosilene 9.9915-9062
S.LUZIA Aparecido e Antonia 9634-2055/9689-4079
SÃO SEBASTIÃO FAZ TUDO Maria do Carmo 3354-8023 / 99402376
QUEBRA LINHA Abadia 9.9690-3155
DOM BOSCO Waldir e Alda 9.9909-7272 / 9671-0473
NS APARECIDA BARRO PRETO Margarete/Diva 9.3354-3354/9.9926-6518
DIVINO ESPIRITO SANTO FAZ TUDO Jose Virgilio 9959-8275
ACABA VIDA João Batista e Jandira 998156491
ACABAVIDINHA José Francisco
ACABAVIDÃO José da Rita 996483250
MACHADINHO Claudio 9986-5436 / 9628-5452
RAIZAMA Claudio /Leopoldo 99865436/ 96285452
POÇÕES Josué e Eva 99924195/ 996445450
COCAL     Roberto e Alair 9. 9927-3538
RIO VERMELHO Farley e Daniele 9.9684-5639
  • Atualizar as fichas cadastrais de todos os participantes dos encontros.
  • Amar o Próximo e saber acolher.

 

 

 

COORDENADORES DE PASTORAIS, MOVIMENTOS E GRUPO A NIVEL PAROQUIAL
PASTORAL COORDENADOR TELEFONES
CPP-CONSELHO PAROQUIAL Valtuir e Eliene

Ronaldo e Sandra

Júnio Maciel e Ana

Joelina

Flavio e Adriana

3354-4393/ 9.9922-1588

3354-4014/9.8114-9821

9.9955-9587/9.9928-7242

9. 9677-7940

9.9622-0278

 CONSELHO DO SANTUÁRIO Marcos  e Adeir

Reginaldo e Elionai

Carlos Alberto e Fabia

Erik e Polaina

9.8203-8008

9.9261-7480

9.8190-7876

9.9955-1256

ECC – GRUPO DE CINCO 2019 Juliano e Nelia

Teofilo e Rosilda

Aguinaldo e Lecieny

Gercimar e Adriana

Josenilto e Stefane

9.9836-6095/985151684

9.9666-4407/3354-2407

9.9967-5288

9.8272-2421/984101663

9.9958-3295

JOSAC Wander e Lais 9.9997-4063 / 9.8197-4877
PASTORAL DO BATISMO Celso e Deuzilene 3354-1574
PASTORAL DA FAMÍLIA Roseane e J Andrade 9.9923-8289
LEGIÃO DE MARIA Perminia 9.8186-5094
CATEQUESE Abadia 9.9684-3002
SEGUE-ME ?
COROINHAS Hellen Cristina 9.9828-9611
DÍZIMO Valdivino e Katia 9.9911-1340
TERÇO DOS HOMENS Anovar Baião 9.9614-4118
E.A.C Paulo e Janaina 9.9909-9432
MINISTROS Leny Rocha 9.9967-4242 / 3354-1353
APOSTOLADO DA ORAÇÃO      Francisca

Mª Aparecida (Lia)

9.8151-7045

9.9646-1732

VICENTINOS Gerson 9. 9668-9633
RCC Arnor 9.9612-3094
PASTORAL DA LITURGIA Agostinho

Joelma

Josélina

9.9949-6512

9.8441-2686

9.9991-8970

PASTORAL DA CRIANÇA José Nirson 9.9636-2748 / 3354-3221
PASTORAL DA ACOLHIDA Lein e Ângela 9.8116-6590 / 9.8159-9616
MUSICA Alex

Cintia

9.8105-2181

9.9698-8816/9.8168-9667

OFS Ivan 3354-1520
RENASCER Alex 9.8105-2181
PASCOM Selma 9.9923-9875
EJC Gabriella 9.9666-1931

 

 

 

CRONOGRAMA 2019

 

JANEIRO

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Terça-Feira Santa Maria, Mãe de Deus

Dia Mundial da Paz

02 Quarta-Feira
03 Quinta-feira
04 Sexta-Feira
05 Sábado Novena de São Sebastião/ Faz Tudo
06 Domingo Novena de São Sebastião/ Faz Tudo
07 Segunda-Feira Novena de São Sebastião/ Faz Tudo
08 Terça-Feira Novena de São Sebastião/ Faz Tudo
09 Quarta-Feira Novena de São Sebastião/ Faz Tudo
10 Quinta-feira Novena de São Sebastião/ Faz Tudo
11 Sexta-Feira Novena de São Sebastião/ Faz Tudo

Novena São Sebastião

12 Sábado Novena de São Sebastião/ Faz Tudo

Novena de São Sebastião

13 Domingo Enc. Novena de S. Sebastião- Faz Tudo

Inicio da Matricula Catequese

 14 Segunda-Feira Novena de São Sebastião
15 Terça-Feira Novena de São Sebastião
16 Quarta-Feira Novena de São Sebastião
17 Quinta-Feira Novena de São Sebastião
18 Sexta-Feira Novena de São Sebastião
19 Sábado Novena de São Sebastião
20 Domingo Encerramento Novena São Sebastião
21 Segunda-Feira
22 Terça-Feira
23 Quarta-Feira
24 Quinta-Feira
25 Sexta-Feira
26 Sábado
27 Domingo Formação da Pastoral da família
28 Segunda-Feira
29 Terça Feira
30 Quarta-feira
31 Quinta-feira

 

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Sexta-Feira
02 Sábado
03 Domingo  
04 Segunda-Feira
05 Terça-Feira
06 Quarta-Feira
07 Quinta-feira
08 Sexta-Feira
09 Sábado
10 Domingo Missa de envio Catequese/ Entrega das capelas São José
11 Segunda-Feira
12 Terça-Feira
13 Quarta-Feira
14 Quinta-Feira  
15 Sexta-Feira
16 Sábado Inicio da Catequese  
17 Domingo Galinhada do Segue-me
18 Segunda-Feira
19 Terça-Feira
20 Quarta-Feira
21 Quinta-Feira
22 Sexta-Feira
23 Sábado
24 Domingo Curso de Noivos
25 Segunda-Feira
26 Terça-Feira
27 Quarta-Feira
28 Quinta-Feira

FEVEREIRO

 

MARÇO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Sexta-Feira
02 Sábado Noite de Massas – EJC
03 Domingo
04 Segunda-Feira
05 Terça-Feira CARNAVAL
06 Quarta-Feira QUARTA FEIRA DE CINZAS

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

07 Quinta-feira
08 Sexta-Feira
09 Sábado  
10 Domingo Início da Novena de São José
11 Segunda-Feira Novena de São José
12 Terça-Feira Novena de São José
13 Quarta-Feira Aniversário do Frei Zbigniew

Novena de São José

14 Quinta-Feira Novena de São José
15 Sexta-Feira Novena de São José
16 Sábado Novena de São José
17 Domingo Novena de São José
18 Segunda-Feira Novena de São José
19 Terça-Feira Aniversário do Frei José Maria

Encerramento da Festa de São José

Encerramento Matricula Catequese

20 Quarta-Feira
21 Quinta-Feira
22 Sexta-Feira
23 Sábado
24 Domingo RETIRO DE CASAIS-

ECC/PASTORAL FAMILIAR

25 Segunda-Feira
26 Terça-Feira
27 Quarta-Feira
28 Quinta-Feira
29 Sexta-Feira
30 Sábado
31 Domingo RETIRO DE JOVEIS

SEGUEME/RENASCER/EJC/JOSAC

 

ABRIL

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Segunda-Feira
02 Terça-Feira
03 Quarta-Feira
04 Quinta-feira
05 Sexta-Feira
06 Sábado
07 Domingo RETIRO DE CASAIS SEGUNDA UNIÃO OFS

RETIRO DO ADOLESCENTES

08 Segunda-Feira
09 Terça-Feira
10 Quarta-Feira
11 Quinta-Feira
12 Sexta-Feira
13 Sábado
14 Domingo DOMINGO DE RAMOS
15 Segunda-Feira
16 Terça-Feira
17 Quarta-Feira QUARTA-FEIRA SANTA
18 Quinta-Feira QUINTA-FEIRA SANTA
19 Sexta-Feira SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
20 Sábado SABADO SANTO
21 Domingo DOMINGO DE PÁSCOA
22 Segunda-Feira
23 Terça-Feira
24 Quarta-Feira
25 Quinta-Feira TRÍDUO DA DIVINA MISERICÓRDIA  
26 Sexta-Feira TRÍDUO DA DIVINA MISERICÓRDIA
27 Sábado TRÍDUO DA DIVINA MISERICÓRDIA
28 Domingo FESTA DA DIVINA MISERICORDIA
29 Segunda-Feira
30 Terça-Feira  

 

MAIO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Quarta-Feira
02 Quinta-feira
03 Sexta-Feira
04 Sábado Noite de Pizza – EJC
05 Domingo ENCONTRO DOS VIÚVOS
06 Segunda-Feira
07 Terça-Feira
08 Quarta-Feira
09 Quinta-Feira  
10 Sexta-Feira
11 Sábado  
12 Domingo
13 Segunda-Feira
14 Terça-Feira
15 Quarta-Feira
16 Quinta-Feira
17              Sexta-Feira SEGUE-ME

Inicio da Novena N. Sra. Auxiliadora

18 Sábado SEGUE-ME

Novena N. Sra. Auxiliadora

19 Domingo SEGUE-ME

Novena N. Sra. Auxiliadora

20 Segunda-Feira Novena N. Sra. Auxiliadora
21 Terça-Feira Novena N. Sra. Auxiliadora
22 Quarta-Feira Missa dos Foliões e levantamento dos Mastros

Novena N. Sra. Auxiliadora

23 Quinta-Feira Folia do Divino –Alvorada

Novena N. Sra. Auxiliadora

24 Sexta-Feira Folia do Divino

Novena N. Sra. Auxiliadora

25 Sábado Folia do Divino

Encerramento Novena N. Sra. Auxiliadora

26 Domingo Folia do Divino
27 Segunda-Feira Folia do Divino
28 Terça-Feira Folia do Divino
29 Quarta-Feira Folia do Divino
30 Quinta-feira Folia do Divino
31 Sexta-Feira Novena do Divino

Folia do Divino

 

 

JUNHO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Sábado Novena do Divino

Entrega das Folias

02 Domingo Novena do Divino
03 Segunda-Feira Novena do Divino
04 Terça-Feira Novena do Divino
05 Quarta-Feira Novena do Divino
06 Quinta-Feira Novena do Divino
07 Sexta-Feira Novena do Divino
08 Sábado Novena do Divino
09 Domingo PENTECOSTES
10 Segunda-Feira
11 Terça-Feira
12 Quarta-Feira
13 Quinta-Feira NOVENA DE SANTO ANTONIO
14 Sexta-Feira NOVENA DE SANTO ANTONIO
15 Sábado NOVENA DE SANTO ANTONIO
16 Domingo EAC/ NOVENA DE SANTO ANTONIO
17 Segunda-Feira EAC/ NOVENA DE SANTO ANTONIO
18 Terça-Feira NOVENA DE SANTO ANTONIO
19 Quarta-Feira NOVENA DE SANTO ANTONIO
20 Quinta-Feira CORPUS CHRISTI  
21 Sexta-Feira NOVENA DE SANTO ANTONIO
22 Sábado NOVENA DE SANTO ANTONIO
23 Domingo ENCERRAMENTO FESTA SANTO ANTONIO

RETIRO CASAIS ZONA RURAL

24 Segunda-Feira Capina do Largo de Santa Efigênia
25 Terça-Feira
26 Quarta-Feira
27 Quinta-feira
28 Sexta-Feira ECC
29 Sábado ECC

Levantamento do Mastro de Sta Efigênia

30 Domingo ECC

 

JULHO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Segunda-Feira Novena Divino – Faz Tudo
02 Terça-Feira Novena Divino – Faz Tudo
03 Quarta-Feira Novena Divino – Faz Tudo
04 Quinta-Feira Novena Divino – Faz Tudo
05 Sexta-Feira Novena Divino – Faz Tudo
06 Sábado Luau do EJC

Novena Divino – Faz Tudo

07 Domingo Novena Divino – Faz Tudo
08 Segunda-Feira
09 Terça-Feira
10 Quarta-Feira
11 Quinta-Feira  
12 Sexta-Feira
13 Sábado
14 Domingo CURSO DE NOIVOS
15 Segunda-Feira
16 Terça-Feira Inicio da Novena de Santa Efigênia
17 Quarta-Feira Novena de Santa Efigênia
18 Quinta-Feira Novena de Santa Efigênia
19 Sexta-Feira Novena de Santa Efigênia
20 Sábado Novena de Santa Efigênia
21 Domingo Novena de Santa Efigênia
22 Segunda-Feira Novena de Santa Efigênia
23 Terça-Feira Novena de Santa Efigênia
24 Quarta-Feira Novena de Santa Efigênia
25 Quinta-feira Novena de Santa Efigênia
26 Sexta-Feira Novena de Santa Efigênia- Festa Senhora Santana e São Joaquim
27 Sábado
28 Domingo
29 Segunda-Feira
30 Terça-Feira
31 Quarta-Feira

 

 

 

AGOSTO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Quinta-Feira  

 

02 Sexta-Feira Triduo de Nossa Senhora Abadia
03 Sábado Triduo de Nossa Senhora Abadia
04 Domingo Triduo de Nossa Senhora Abadia
05 Segunda-Feira Procissão / Missa na Ns da Abadia
06 Terça-Feira Muquém
07 Quarta-Feira Muquém
08 Quinta-Feira Muquém
09 Sexta-Feira Muquém
10 Sábado Muquém
11 Domingo Muquém
12 Segunda-Feira Muquém
13 Terça-Feira Muquém
14 Quarta-Feira Muquém
15 Quinta-Feira FESTA DE NOSSA SENHORA DA ABADIA
16 Sexta-Feira    
17 Sábado
18 Domingo ENCONTRO VOCACIONAL

Abertura da SEMANA DA FAMÍLIA

(ECC E PASTORAL DA FAMÍLIA)

19 Segunda-Feira SEMANA DA FAMÍLIA/Misericórdia e S Vicente
20 Terça-Feira SEMANA DA FAMÍLIA / S Efigênia e São Sebastião
21 Quarta-Feira SEMANA DA FAMÍLIA /S. Francisco e S Clara
22 Quinta-feira SEMANA DA FAMÍLIA /S Luzia  e Santo Antonio
23 Sexta-Feira SEMANA DA FAMÍLIA / Faz Tudo e Quebra Linha
24 Sábado SEMANA DA FAMÍLIA /Matriz
25 Domingo Encerramento da SEMANA DA FAMÍLIA
26 Segunda-Feira
27 Terça-Feira
 28 Quarta-Feira Tríduo de Santa Clara
29 Quinta-Feira Tríduo de Santa Clara
30 Sexta-Feira Tríduo de Santa Clara
31 Sábado Festa  de Santa Clara

 

SETEMBRO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Domingo
02 Segunda-Feira
03 Terça-Feira
04 Quarta-Feira
05 Quinta-Feira
06 Sexta-Feira Inicio Novena Cocal
07 Sábado Independência Novena Cocal  
08 Domingo Novena Cocal
09 Segunda-Feira Novena Cocal
10 Terça-Feira Novena Cocal
11 Quarta-Feira Novena Cocal
12 Quinta-Feira Novena Cocal
13 Sexta-Feira Novena Cocal  
14 Sábado Ecerramento Novena Cocal  
15 Domingo
16 Segunda-Feira
17 Terça-Feira
18 Quarta-Feira Inicio Novena de São Vicente
19 Quinta-feira Novena de São Vicente
20 Sexta-Feira Novena de São Vicente
21 Sábado Novena de São Vicente
22 Domingo Novena de São Vicente
23 Segunda-Feira Novena de São Vicente
24 Terça-Feira Novena de São Vicente
25 Quarta-Feira Novena de São Vicente
26 Quinta-Feira Novena de São Vicente
27 Sexta-Feira   Encerramento da Novena São Vicente

EJC

28 Sábado EJC / Inicio da  Novena Nossa Senhora Aparecida / Barro Preto
29 Domingo EJC
30 Segunda-Feira  

 

OUTUBRO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Terça-Feira Tríduo de São Francisco de Assis
02 Quarta-Feira Tríduo de São Francisco de Assis
03 Quinta-Feira Transito de São Francisco (JOSAC)

Tríduo de São Francisco de Assis

04 Sexta-Feira Encerramento do Tríduo de São Francisco
05 Sábado Encerramento/ Nossa Senhora Aparecida / Barro Preto  
06 Domingo PREPARAÇÃO NOIVOS

 

07 Segunda-Feira
08 Terça-Feira
09 Quarta-Feira
10 Quinta-Feira
11 Sexta-Feira
12 Sábado Nossa Senhora Aparecida

Cenáculo com Maria RCC

13 Domingo RETIRO DE CRISMA
14 Segunda-Feira
15 Terça-Feira
16 Quarta-Feira
17 Quinta-feira
18 Sexta-Feira Renascer / Novena  S Terezinha `Porções
19 Sábado Renascer
20 Domingo Renascer
21 Segunda-Feira
22 Terça-Feira
23 Quarta-Feira
24 Quinta-Feira
25 Sexta-Feira
26 Sábado Encerramento Novena  S Terezinha `Porções
27 Domingo Retiro Primeira Comunhão

Retiro Espiritual Pastoral da Familia

28 Segunda-Feira
29 Terça-Feira  
30 Quarta-Feira
31 Quinta-Feira

 

NOVEMBRO

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Sexta-Feira
02 Sábado FINADOS- Missas 10h Cemitério
03 Domingo
04 Segunda-Feira
05 Terça-Feira
06 Quarta-Feira
07 Quinta-feira
08 Sexta-Feira
09 Sábado
10 Domingo
11 Segunda-Feira
12 Terça-Feira
13 Quarta-Feira
14 Quinta-Feira
15 Sexta-Feira Início Novena  S Cecília
16 Sábado
17 Domingo Retiro para viúvas, separados e mães solteiras  
18 Segunda-Feira
19 Terça-Feira
20 Quarta-Feira
21 Quinta-Feira
22 Sexta-Feira    
23 Sábado Encerramento Festa S Cecília  
24 Domingo CRISMA

Triduo de Nossa Senhora das Graças

25 Segunda-Feira Triduo de Nossa Senhora das Graças
26 Terça-Feira Triduo de Nossa Senhora das Graças
27 Quarta-Feira Festa de Nossa Senhora das Graças
28 Quinta-feira
29 Sexta-Feira Inicio da Novena da Imaculada Conceição/ Trairas
30 Sábado Novena da Imaculada Conceição/ Trairas

 

DEZEMBRO

 

DIA SEMANA EVENTOS LOCAL
01 Domingo Caminhada ao Traíras

Novena da Imaculada Conceição/ Trairas

02 Segunda-Feira Novena da Imaculada Conceição/ Trairas
03 Terça-Feira Novena da Imaculada Conceição/ Trairas
04 Quarta-Feira Novena da Imaculada Conceição/ Trairas
05 Quinta-feira Novena da Imaculada Conceição/ Trairas
06 Sexta-Feira Novena da Imaculada Conceição/ Trairas
07 Sábado Novena da Imaculada Conceição/ Trairas
08 Domingo SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Encerramento da Novena da Imaculada

Início Cerco De Jerico

09 Segunda-Feira Cerco De Jerico
10 Terça-Feira Inicio Do Triduo De Santa Luzia

Cerco De Jerico

Triduo De Santa Luzia

11 Quarta-Feira  Cerco De Jerico

Triduo De Santa Luzia

12 Quinta-Feira Cerco De Jerico

Triduo De Santa Luzia

13 Sexta-Feira Cerco De Jerico

Encerramento Triduo De Santa Luzia

14 Sábado Cerco De Jerico
15 Domingo Encerramento Do Cerco De Jerico
16 Segunda-Feira  
17 Terça-Feira  
18 Quarta-Feira
19 Quinta-Feira
20 Sexta-Feira
21 Sábado
22 Domingo
23 Segunda-Feira
24 Terça-Feira
25 Quarta-Feira NATAL  
26 Quinta-feira Sagrada Família
27 Sexta-Feira
28 Sábado
29 Domingo
30 Segunda-Feira
31 Terça-Feira Véspera de Ano Novo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error: Content is protected !!
Close