Semana Nacional da Familia

Dia 22 a 28 de Agosto

Nossa Paroquia e Santuário São José a começar do padroeiro São Jose  padroeiro das Familias , conjuntamente a nossa diocese de Uruaçu  e toda a Igreja. Exaltamos a Semana Nacional da Família em nossa Paróquia do dia 22 a 29 de Agosto deste ano.

A Igreja nos orienta e exorta a valorizar a Família  como nos diz o documento da Lumen Gentium 11 Igreja olha para as famílias que permanecem fiéis aos ensinamentos do Evangelho, agradecendo-lhes e encorajando-as pelo testemunho que oferecem. Com efeito, graças a elas torna-se credível a beleza do matrimónio indissolúvel e fiel para sempre. Na família, «que se poderia chamar igreja doméstica»

A família de Nazaré  é modelo para toda s as família católica e ne forma especial de nossa cidade de Niquelândia-GO,  pois está unida pelo matrimônio e alimentada  pela palavra  e pela Eucaristia .  A Família torna-se  instrumento visível da manifestação do amor de Deus  apesar das contradições vivida pelas  famílias nestes últimos tempos , mas cremos  na presença do Espírito de Jesus na vida das famílias. A exemplo de Jesus , Maria e José torna para nos possível a vivencia do Céu em nossas famílias.

SEMANA-NACIONAL-DA-FAMILIA-2016A vocação familiar, dando uma atenção especial aos pais: Os pais são os representantes de Deus, os pilares que sustentam a família! Na família a figura do pai, da mãe e dos filhos aparecem como o ponto de referencia a eles são conferidas as maiores responsabilidades :

Pai-representa Deus!  Deus  coloca nas mãos do pai, o destino e a segurança da família. O Pai apreende de Deus a missão.

Mae – Aprende de Nossa Senhora o silêncio, diálogo, afeto e a oração.

Filhos- Aprende de Jesus a obediência e a disposição de acolher seus pais,  mesmo sabendo seu potencial como Filho de Deus.

“ família e o matrimónio foram redimidos por Cristo (cf. Ef 5, 21-32), restaurados à imagem da Santíssima Trindade, mistério do qual brota todo o amor autêntico. A aliança esponsal, inaugurada na criação e revelada na história da salvação, recebe a plena revelação do seu significado em Cristo e na sua Igreja. De Cristo, através da Igreja, o matrimónio e a família recebem a graça necessária para dar testemunho do amor de Deus e para levar uma vida de comunhão. O Evangelho da família atravessa a história do mundo, desde a criação do homem à imagem e semelhança de Deus” Sinodo -Vocação e Missão da Familia 16